quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Fortaleza, bandidos assaltam na calçada da Secretaria da Segurança e na porta de uma delegacia

Dois assaltos ousados foram registrados nesta quarta-feira (30), em Fortaleza. À tarde, bandidos armados assaltaram um homem e roubaram seu carro na porta de uma delegacia, na zona Oeste da Capital. À noite, um grupo de pessoas foi atacado na calçada da sede da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo. Em ambos os casos ninguém foi preso.
Passavam poucos minutos das 21 horas quando três mulheres e um homem foram assaltados na calçada da sede da SSPDS, na Rua Professor Nogueira, entre a Avenida Bezerra de Menezes e a Rua Gustavo Sampaio. O local é monitorado por câmeras da própria secretaria, mas isto não impediu que um homem armado descesse rapidamente do seu carro e rendesse um grupo de pessoas que voltava para casa após participar de um culto religioso.
Uma das mulheres contou que o bandido praticou o crime sozinho. “Ele parou bruscamente o carro, desceu com a arma na mão e nos assaltou. Pedi que não atirasse”, disse uma das vítimas ainda trêmula diante da situação.
Revoltadas, as vítimas do assalto disseram que não iriam procurar a Polícia. “Não vai adiantar”, disparou uma delas. “Isso é uma desmoralização para a Segurança”, disse outra. A Polícia não apareceu no local.
Assaltos constantes - O local do assalto fica a poucos metros do portão de entrada da sede da SSPDS, onde estão instalados o gabinete do secretário, a Coordenadoria Integrada de Ações de Segurança (Ciops) e Comando do extinto Batalhão de Policiamento Comunitário.
Moradores e comerciantes do local afirmam que os assaltos ali são constantes, principalmente no começo da manhã e durante à noite, quando a área é mal iluminada e há uma intensa movimentação de pessoas e veículos em torno dos restaurantes e bares na área entre os bairros São Gerardo e Parquelândia. A presença do prédio da SSPDS não intimida os criminosos. Uma guarita localizada na esquina das ruas Gustavo Sampaio e Professor Nogueira não é utilizada pela guarda do prédio.
Na delegacia - À tarde, bandido armados atacaram um homem na calçada do 10º DP (Antônio Bezerra) e roubaram seu veículo. O crime foi filmado pelas câmeras da unidade da Polícia Civil e mostra os criminosos de arma em punho rendendo a vítima.
Esta mesma delegacia foi alvo de um ataque no mês passado, quando um grupo de bandido invadiu o local para resgatar um comparsa preso no dia anterior numa troca de tiros com a PM. Dos 10 homens que participaram da invasão ao distrito policial apenas dois foram capturados.
*** Informações com Blog do Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores