domingo, 13 de agosto de 2017

Com gol de Lima, Ceará vence o CRB e engata a quarta vitória seguida na Série B

Na Arena Castelão, a noite não poderia ter sido mais alvinegra. Quase 30 mil torcedores viram o Ceará vencer o CRB por 1 a 0 e emendar a quarta vitória seguida na Série B. Com assistência de Pio, o atacante Lima marcou para o Vovô no segundo tempo da partida. Com uma primeira etapa movimentada e dominada pelo time alagoano, a equipe de Marcelo Chamusca buscou a recuperação para conquistar mais uma resultado positivo.
O Ceará é quarto na tabela e soma 34 pontos. Está a um ponto do terceiro colocado, Vila Nova, e abre vantagem de três pontos do Juventude, quinto. A equipe volta a jogar no próximo sábado (19), quando enfrenta o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha. Já o CRB cai para a nona posição e tem 28 pontos. A equipe alagoana recebe o Luverdense no Rei Pelé també no sábado. Os dois jogos serão às 16h30.
Um primeiro tempo movimentado na Arena Castelão. O Ceará iniciou apostando no toque de bola e pressionando no ataque com Lima. Mas a marcação do CRB não cochilou e montou o paredão com duas linhas de quatro para segurar o Vovô e puxar o contra-ataque, fazendo ligação direta com o setor ofensivo. Deu certo. Obrigou a defesa alvinegra, junto com o goleiro Éverson, a trabalharem mais. Chico comandou as principais ações na frente. Daí, o Galo ditou o ritmo do jogo. Se fechou na defesa e abusou da velocidade para levar perigo ao gol adversário. O Alvinegro até manteve posse de bola, mas sem objetividade. Nas poucas chances criadas, voltou a levar perigo ao adversário somente aos 41 minutos quando Lima saiu da marcação, tocou para Richardson que mandou no gol, mas o goleiro Edson, em grande atuação, salvou o lance. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta do banco, o Ceará melhorou voltou ligado. O jogo ficou mais pegado. Nos primeiros minutos, Elton mandou uma bola na trave. Pouco depois, foi a vez de Lelê, mas o goleiro Edson saiu novamente bem mais uma vez. O Alvinegro passou a dominar o jogo. A entrada de Pio, no lugar de Tiago Cametá, deu mais mobilidade e, principalmente, a chance de maior qualidade no cruzamento. O CRB relaxou na marcação, mas teve chance com Chico, na bola aérea. O Vovô seguiu insistindo e Elton quase marca após assistência de Arthur, que havia acabado de entrar no lugar de Lelê. Aos 31 minutos, o time alagoano tem o volante Rodrigo Souza expulso. Com um a menos, o time foi só pressão. Tentou de fora da área, principalmente com Danilo Pires, mas sem sucesso. Se movimentando com mais liberdade, o Ceará conseguiu chegar pela direita com Pio. Sem marcação, de fora da área, fez lançamento em direção ao gol. Foi a chance de Lima subir e marcar o único gol da partida aos 28 minutos.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores