segunda-feira, 3 de julho de 2017

"Nem Deus eles respeitam": Igreja do Rosário passa a ter só uma missa por dia, para evitar assaltos aos fiéis

A igreja do Rosário, localizada no Centro de Fortaleza, está passando por sérios problemas com a violência. Assim como acontece na Catedral Metropolitana de Fortaleza, que foi furtada duas vezes em menos de 24 horas na semana passada, a igreja mais antiga da cidade está celebrando apenas uma missa pela manhã, para evitar a ação de vândalos e criminosos aos fiéis e também aos funcionários.
Para o reitor da igreja, o Padre Clairton Alexandrino de Oliveira, infelizmente é algo que já o deixa sem esperança. “Hoje só temos missa às 7h20, e nos dias 13 também celebramos missa ao meio-dia, mas é triste a situação. Nós realizamos as missas com medo. Os fiéis estão rezando, vem um e rouba a bolsa, depois vem o outro e pega um cordão. É muito triste”, relata o padre.
No passado, existiam também missas às 17h, mas como terminavam no início da noite, a incidência de furtos era grande. Por isso, a opção de se fechar a igreja antes das 16h.
“Não temos segurança no local, e por isso nós fechamos a igreja cedo. Para tentar proteger os fiéis e até nós mesmos. Um período atrás já cheguei a fechar a igreja por umas semanas, porque não temos proteção”, explica. A igreja foi inaugurada em 1730, quatro anos depois da fundação de Fortaleza.
Catedral pede socorro O padre Clairton Alexandrino de Oliveira também é o pároco da Catedral de Fortaleza, no Centro, e lamenta os danos sofridos pela igreja, alvo constante de vândalos e ladrões. Em busca de tentar minimizar os danos, a paróquia teve que tomar algumas atitudes para proteger os bens materiais.
Apesar disso, nem mesmo grades, correntes e cadeados impediram que ladrões levassem compressores de ar da Catedral. Em quatro meses, 12 compressores de ar foram furtados da catedral, contabiliza o pároco.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores