quinta-feira, 15 de junho de 2017

Secretaria de Saúde de Ipu realizou nesta quarta (14) a I Conferência de Saúde das Mulheres.

Secretaria de Saúde de Ipu, através do seu Conselho Gestor, realizou nesta quarta-feira (14-06-2017) sua I Conferência de Saúde das Mulheres, evento importante, acontecido no Auditório da Escola Profissionalizante, com o tema "Desafios para integridade com equidade".
A Conferência de Saúde das Mulheres atende o Conselho Nacional de Saúde, Portaria nº 1.016/2016, tendo como finalidade, propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. O eixo principal na equidade da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).
Fizeram-se presentes, o prefeito Sérgio Rufino, Deputada Augusta Brito (PCdoB), primeira dama do município, Sra. Ana Rufino, Secretário de Saúde Antônio Glaydson Martins, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, vereadores, secretários, profissionais de saúde, alunos da Escola Profissionalizante e público em geral.
Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, a convidada especial, deputada Augusta Brito (foto ao lado), como membro da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, abriu os trabalhos como palestrante, dentro da temática, "Vulnerabilidades e Equidade na Vida e na Saúde das Mulheres de Figueirão", e em seguida foram criados os grupos de estudos nos seguintes eixos temáticos:  Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; I - Papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II - O mundo d trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III - Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV - Políticas publicas para as mulheres e a participação  social.
No final foram votados os relatórios de cada grupo, e a escolha dos delegados que irão representar o município de Ipu na Conferência Estadual em Fortaleza.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores