segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, ipuense Lindberh Martins manda recado ao estado ao não comparecer a inauguração do Aeroporto Jericoacoara

Durante a cerimonia de inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, no município de Cruz, o cerimonialista até registrou a presença do prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, no entanto, o prefeito não compareceu e ainda mandou recado para o governo estadual. Se recusando a comparecer ao evento de inauguração do aeroporto que leva o nome da praia mais famosa do estado, o prefeito da o recado de que a privatização ou concessão do Parque Nacional de Jericoacoara não será um processo fácil para o estado e o ICMbio.
"Escolhi ficar ao lado do Povo de Jijoca e não aceitarei qualquer medida que não seja para beneficia-los", disse Lindbergh a pessoas mais próximas. A um deputado que ligou reforçando o convite, Lindibergh teria dito: "Deputado eu não vou, ninguém gosta do que fizeram com o município, eu fico do lado da população".
A queixa do prefeito e dos jijoquenses, é por conta de um possível acordo de cooperação para implementar modificações no Parque Nacional de Jericoacoara entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Estado do Ceará.
VEJA A MATÉRIA RELACIONADA:
As ações incluem controlar o acesso nos quatros postos de informação e controle de Jericoacoara, retirada dos rebanhos bovino e asinino (jumento) da unidade, cercamento, melhoria das vias implementação de estruturas de apoio à visitação nos principais atrativos e a otimização da gestão de resíduos sólidos e líquidos.
Ainda está prevista a cobrança de taxa diária, pelo Instituto, para ficar em Jericoacoara, assim como acontece em Fernando de Noronha/PE. A cobrança será para os visitantes, preservando o acesso gratuito aos moradores e os que são isentos pela lei. De acordo com a tabela da Taxa de Preservação Ambiental da UC de Pernambuco, um dia em Fernando de Noronha custa R$ 68,74.
Os moradores da cidade temem que com a concessão o restante do município de Jijoca fique esquecido pelo governo e a arrecadação despenque. A cobrança de entrada e da taxa diária para ficar na praia também é criticada pelos populares, que temem que a praia fique elitizada, e visitantes das cidades vizinhas, que também contribuem para a economia do município, procurem opções mais baratas.
*** Informações com O Acaraú
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores