sexta-feira, 23 de junho de 2017

Novela da TV Globo é alvo de grande 'polêmica' e deve ser cancelada

A teledramaturgia da Rede Globo de Televisão atravessa momentos conturbados, principalmente, em se tratando dos desdobramentos em relação à produção de uma nova "trama" que poderia acarretar bons dividendos à emissora e alavancar ainda mais a sua audiência na grade de programação voltada para o entretenimento. Trata-se da produção da novela "O Sétimo Guardião", escrita por Aguinaldo Silva.
A "trama" global poderia ser desenvolvida através de todo o trabalho minucioso do escritor, se não fosse uma grande polêmica que passou a "ameaçar" a conclusão dos trabalhos. Há um risco muito grande de que a novela, uma das grandes apostas da #TV Globo, possa ser definitivamente cancelada, antes que chegue às telinhas da maior rede de televisão do país.
Possível cancelamento de novela
O grande risco de se cancelar a realização de todo um trabalho voltado para a teledramaturgia, se deve a uma polêmica que envolve assuntos pertinentes a direitos autorais, inclusive, com a participação do escritor Aguinaldo Silva e alunos seus da oficina de roteiristas, cuja ministração foi dada pelo próprio autor durante o ano de 2015. Segundo informado por meio da imprensa e nos bastidores da produção da trama, alunos de Aguinaldo Silva estariam muito insatisfeitos com o contrato de cessão de direitos autorais que havia sido assinados por alguns deles, em favor do escritor.
A principal reclamação oriunda desses alunos, é que eles ajudaram Aguinaldo Silva na criação da grande maioria dos personagens da novela e também em relação à sinopse. Entretanto, "O Sétimo Guardião" acabou sendo aprovado pela direção de produção da TV Globo, embora nenhum tipo de repasse ou valores tenham sido realizados aos alunos, em se tratando da produção da obra, nem mesmo sabem como seus nomes poderão ser creditados na abertura da novela.
Um dos assessores de Aguinaldo Silva se irritou com o questionamentos a respeito do caso. Francisco Patrício afirmou: "se não estiverem satisfeitos, que assumam quem são,além de irem à Justiça e processar".
A diretoria da Rede Globo decidiu se manifestar sobre o caso, a partir de reuniões com o autor Aguinaldo Silva, com o intuito de que possa resolver o problema. Há a grande possibilidade de que a trama seja realmente cancelada, tanto que alguns atores e até mesmo outros profissionais escalados para a novela das 21 horas, já tiveram algum aviso sobre o provável cancelamento, embora estejam proibidos de dar declarações à imprensa a respeito do fato. Nos corredores da Rede Globo, já se propagam comentários de que Aguinaldo Silva estaria preparando uma nova "trama". A previsão inicial era que a novela "O Sétimo Guardião", estreasse durante o mês de maio de 2018, em substituição à novela "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco.
***** Informações com: Blastingnews
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores