domingo, 18 de junho de 2017

A Quadrilha Junina Flor do Mandacaru foi o destaque nesta primeira noite do XV Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu - Sesc ativo 2017.

Quatro "Quadrilhas Juninas" abriram a primeira noite do XV Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu - Circuito Sesc Ativo 2017 - Ibiapaba Anexo 2. Evento festivo que aconteceu na noite desta sexta-feira (16-06-2017) no Ginásio Abdoral Timbó, uma realização Governo Municipal com o apoio do Sesc, através da Secretaria de Cultura de Ipu.
Seguindo o roteiro de sorteio a primeira quadrilha junina a se apresentar foi a "Quadrilha Rossa Roça" de Hidrolândia, com o tema "Lampião e Maria Bonita botando boneco neste São João".
A segunda quadrilha junina a se apresentar, foi a Quadrilha Junina "Flor de Mandacaru", de Cariré, com o tema "Do ciclo do couro a arte do mestre, sou vaqueiro sou cangaceiro eu sou cabra da peste", esse grupo mostrou que veio para brigar pelo título, trouxe para o salão o "gingado" e a cultura nordestina, com um ritmo eletrizante, e o "nó na garganta" da contagiante alegria da Fazenda Mandacaru, do vaqueiro, o cabra da peste".
A Quadrilha Junina "Rosa Junina", de Carnaubal foi a terceira a se apresentar, com o tema "Se quem canta seus males espanta, quem dança males não há", o grupo trouxe a tradição das festas e o folclore do sertão nordestino.
Finalizando a grande noitada, a quarta Quadrilha Junina "Asa Branca", de Hidrolândia, mostrou a temática de que: "Feliz daquele que tem seu sustento banhado pela chuva e sacia sua fome com a farta colheita".
Fizeram parte da mesa julgadora do Sesc Ativo de Fortaleza: - Sr. Geovaldo Costa Alves; Antônio César Caminha de Oliveira; Cátia Cilene Mendes Silva e Clairton Nascimento Faustino dos Santos.
O Projeto SESC ativo visa desenvolver através de parcerias, hoje em Ipu, atividades físicas e esportivas em espaços públicos tanto na capital, quanto no interior.
Há 12 anos desenvolvendo Festivais de Quadrilhas na cidade de Fortaleza, e agora se expandindo nos municípios do Estado, com o objetivo principal de promover entretenimento, cultura, arte, lazer e integração entre as quadrilhas de todo o Estado, como fomentar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas e particularmente as do Estado do Ceará.
Neste ano de 2017, são 14 etapas divididas por macro regiões do Estado, envolvendo mais de 100 municípios, 8.000 brincantes e classificando para Etapa Final na cidade Jaguaribe a Quadrilha Junina melhor colocada de cada seletiva.
Acompanhe agora as imagens de bastidores das quatro apresentações, uma produção do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores