terça-feira, 30 de maio de 2017

"Entretenimento": Vídeo viral mostra bebê ‘andando’ após o parto. É possível?

Bebês estão sempre em alta nas redes sociais. Já vimos aqui no blog virais de pequenos que nascem mesmo com o uso de um dos contraceptivos mais seguros que existem, e a neném Carmel – que “sorriu” logo após o nascimento. Mas o vídeo abaixo, além de fofo, é muito surpreendente: um bebê que nasce e já “sai caminhando”.
A publicação rodou nos grupos de WhatsApp e já tem mais de 364.000 reações no Facebook e 1,7 milhão de compartilhamentos.
Mas é possível que um bebê realmente saia andando logo depois do parto?
Na verdade, sim. Só que o bebê fofinho não está, exatamente, andando. “É um reflexo primitivo dos bebês. Este, por exemplo, é a marcha. Não tem nenhum milagre nisso. Se você segurar ele nos ombros, ele tem um reflexo por causa da pressão do pé no chão, e então faz o movimento de marcha”, afirma Marianne Pinotti, ginecologista, obstetra e mastologista da Clínica Pinotti ao #VirouViral .
De acordo com ela, é comum que, após o parto, médicos realizem alguns testes para verificar os reflexos do bebê. “Um bem comum é passar o dedo na planta do pé do neném; como reação, ele fecha os dedinhos do pé. Outro é o chamado reflexo de moro, quando seguramos as mãos do bebê e, ao soltarmos, ele abre os braços. É bonitinho de ver, mas é bem comum“, diz a doutora.
Esses reflexos somem entre três e seis meses após o parto, e é por isso que o pequeno precisa reaprender a fazer o movimento para conseguir caminhar mais tarde.
“É importante falar que a marcha, na verdade, não tem nenhuma implicação importante – ou seja, se o bebê não andar no teste, não significa um grande problema. Mas, se o neném não responde a nenhum dos três testes, é bom fazer exames mais profundos para verificar se tem algum problema”, diz a médica.
*** Click Aqui e assista ao vídeo
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores