terça-feira, 16 de maio de 2017

Bar fica surpreso com número de interessados em disputar o 1º Campeonato de Gente Feia

O passar dos dias só aumenta a expectativa para o 1º Campeonato de Gente Feia, promovido pelo Bar do Lulu, no próximo dia 20, em Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza. Dono do bar, Luciano Collet confessa estar apreensivo tamanho o número de pessoas que manifestaram interesse em participar ou, pelo menos, conferir o concurso. “Se tiver tanta gente feia, é demais”, considera. “A maioria vai só pela sacanagem”.
Só a matéria de Tribuna do Ceará sobre o campeonato teve mais de 5000 compartilhamentos e mais de 700 comentários no Facebook — quase todos indicando “fortes candidatos”. Vários veículos de comunicação Brasil afora publicaram matérias sobre o evento e até canais de televisão nacionais já manifestaram interesse em cobrir o campeonato.
Para acomodar tanta gente, Luciano solicitou o isolamento da rua em que fica o bar, no Centro da cidade. Será montado um palco e estendido tapete vermelho para os candidatos. A repercussão também o fez aumentar o número de premiados, contemplando também os 4º e 5º colocados.
Apesar de ser brincadeira, é um negócio sério, garante Luciano. Tanto que ele cita já ter buscado se resguardar consultando advogado e até promotores para impedir qualquer tipo de violação de direitos de imagem.
Ainda nesta semana, ele vai ao cartório autenticar documentos que normatizam o evento. Todos os candidatos terão de assinar termo de responsabilidade.
Somente voluntários participarão dos concursos. Não serão aceitas pessoas com deficiência ou deformidades físicas e apenas homens concorrerão. Os cinco jurados, Luciano promete, serão pessoas “responsáveis”. Também serão voluntários, escolhidos no dia.
O bar é conhecido pelas atrações revolucionárias. Todos os anos, é simulada uma praia em pleno Centro de Sobral. São usadas caçambas de areia e carros-pipa, que jorravam água para simular as ondas do mar.
Eventos como esses são estratégias para movimentar o comércio, cada vez mais fraco por causa da crise financeira. No Lulu Beach, por exemplo, chega-se a vender 7.500 cervejas. Na edição deste ano, em fevereiro, choveu, o que atrapalhou o fluxo de clientes. Mas, ainda assim, foram 3.000 cervejas vendidas, quase o dobro do costumeiro, conta Luciano.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores