sábado, 27 de maio de 2017

A ver. Arlete Mauriceia responde as críticas, aparteado pelo ver. Elisafran C. Mororó. Assista ao vídeo.

Na sessão desta última terça-feira (23-05) a aguerrida vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) no final do seu discurso na tribuna da augusta Casa Legislativa de Ipu, fez alusão ao encontro festivo da nova Diretoria do Grêmio Recreativo de Ipu, em seu discurso ela disse (..) "A vereadora Arlete ela sempre teve a liberdade de falar o que ela pensa, o que ela sente vontade, nunca ficou "bitolada" a "A", "B", ou "C", eu sempre, sempre, e sempre, expus o meu pensamento em relação a todos os assuntos que tenho vontade de expor, sempre tive a liberdade de andar com alguém, de tirar uma foto, ou seja o que for"...."A vereadora Arlete, a cidadã Arlete não "envergonha" ninguém do Ipu, eu acho que é um prazer, para qualquer cidadão de Ipu está do lado da vereadora Arlete....A vereadora Arlete sempre primou pelo respeito mútuo as pessoas, sempre respeitou, e soube respeitar o povo de Ipu."
Na ocasião o vereador Elisafran Carneiro Mororó (PR) pediu um aparte e disse: (..) "Também primo com muita amizade que tenho neste município, jamais ninguém vai furtar o meu direito de ir e vir, o meu direito de participar com quem eu quero, e aonde eu quero...não é com "picuinhas"  e nem com falatórios bestas que irão tirar a minha dignidade, e a minha moral no nosso município."
Para que o leitor do Portal de Notícias Aconteceu Ipu entenda melhor os discursos, a foto em questão, foi com o radialista Hélio Lopes (imagem abaixo), Rádio Regional de Ipu, o radialista faz oposição ao Grupo Liberdade, à frente o prefeito Sérgio Rufino.
O problema é que alguns membros deste Grupo, que diga-se de passagem, não são todos, tentam "partidarizar" as pessoas, oprimindo  e criticando com "falatórios" e "picuinhas", uma tentativa obscura de destruir amizades por causa de "Política", criando situações de "apartheid" político.
Esquecendo que os políticos sempre usaram e sem usarão do sistema político do "dinamismo", tudo isso para sobreviverem politicamente, sempre visando dos seus interesses pessoais, basta ver o que já aconteceu, e que continua acontecendo na política de Ipu, ou seja, políticos que foram eleitos fazendo oposição e que de repente, viram para o lado de quem está no "poder", se oportunizando das benécias e regalias políticas de quem está no comando, seja ele no Legislativo ou Executivo. Ex-prefeitos que no passado recente eram inimigos políticos, e que hoje estão no mesmo "palanque"É o "Sistema Político" que precisa ser reformulado urgentemente neste país.
A liberdade de locomoção é um desdobramento do direito de liberdade e não pode ser restringido de forma arbitrária. O direito de ir e vir está expresso na constituição federal de 1988, que se encontra no artigo 5º, inciso XV: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou sair com seus bens”. Agora assista ao vídeo editado de parte do discurso da vereadora Arlete e do vereador Elisafran.
*** Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu)
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores