domingo, 9 de abril de 2017

"Esporte": Hamilton lidera de ponta a ponta e vence o GP da China; Massa é o 14º

O inglês Lewis Hamilton respondeu rápido à vitória de Sebastian Vettel, na primeira prova da temporada, ao triunfar no GP da China da Fórmula 1, neste domingo (9), no circuito de Xangai. O piloto da Mercedes fez uma prova tranquila, liderou de ponta a ponta e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2017, deixando o rival da Ferrari na segunda posição.
Depois de largar na pole, Hamilton não foi atingido pelos momentos caóticos da prova, principalmente na largada. Com isso, manteve-se na ponta ao longo de toda a corrida, confirmou sua 54.ª vitória na categoria e acirrou a disputa com Vettel pela liderança neste início de temporada.
Ao completar o percurso em 1h37min36s158, Hamilton se igualou em pontos ao alemão, com 43, na liderança do Mundial de Pilotos. O início de temporada vai ao encontro das previsões, que davam conta da provável disputa entre ambos pelo título. Depois de anos de hegemonia da Mercedes, o inglês inclusive chegou a apontar Vettel (que já ganhou o campeonato quatro vezes, de 2010 a 2013, pela Red Bull Racing) como maior candidato à conquista e viu o adversário devolver-lhe o favoritismo.
Mas, neste domingo, Vettel sequer incomodou Hamilton. Depois de largar na segunda colocação, o alemão sofreu com a primeira parada nos boxes, ficou muito tempo preso atrás de alguns pilotos e precisou se recuperar no fim para, ao menos, ficar com o segundo lugar, pouco mais de seis segundos atrás de seu principal adversário.
Se Vettel realizou algumas ultrapassagens para terminar no pódio, o grande destaque da corrida ficou por conta do holandês Max Verstappen. Após sofrer no treino de classificação e largar somente na 16.ª colocação, o piloto da Red Bull mostrou toda sua ousadia, e foi deixando os adversários para trás, terminando em uma improvável terceira posição.
Entre os rivais superados por Verstappen, estava seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que terminou na quarta colocação. Segundos pilotos das principais equipes favoritas ao título, Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Mercedes, sofreram ao longo da prova e completaram os seis primeiros, respectivamente.
Quem teve uma prova para esquecer foi o brasileiro Felipe Massa. Depois de largar na sexta posição, o piloto da Williams fez um péssimo início de prova, perdeu muitas colocações e sequer conseguiu pontuar neste domingo. No fim, cruzou a linha de chegada apenas em 14.º.
Com as primeiras corridas dominadas por Vettel e Hamilton, a Fórmula 1 volta à ação já na próxima semana, com o GP do Bahrein. Os treinos livres começam na sexta-feira (14), enquanto o grid será definido no sábado (15), ao meio-dia (de Brasília), mesmo horário da prova no domingo (16).
*** Informações com Diário do Nordeste


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores