domingo, 26 de março de 2017

"Fórmula 1": Ferrari mostra força, e Vettel vence GP da Austrália na madrugada deste domingo (26); Massa é 6º.

A Fórmula 1 voltou. Com ela, novos carros, novas regras e um novo vencedor. Contrariando as expectativas de quem dava como certa uma vitória da Mercedes, Sebastian Vettel roubou a cena e, impecável, triunfou no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada 2017 de F1, na madrugada deste domingo. Ao pole Lewis Hamilton coube o papel de coadjuvante, com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em terceiro. Felipe Massa, que largou em sétimo, superou Romain Grosjean na largada, pulou para sexta colocação e manteve a posição até o final da prova no Circuito de Albert Park.
Com o resultado, o tetracampeão, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP de Cingapura de 2015, conquista sua 43ª vitória na carreira, sendo a quarta pela Ferrari. A escuderia italiana não liderava o campeonato desde o final de semana do GP da Coreia do Sul em 2012. Mas o triunfo de Vettel teve um significado ainda maior para os fãs da F1, dando indícios de que 2017 pode ser o ano que marca o fim da dominância da Mercedes.
A corrida foi decidida durante a primeira rodada de paradas nos boxes. Hamilton foi o primeiro a fazer o pitstop, retornando em quinto atrás de Verstappen. Com isso, Vettel decidiu permanecer e assumiu a ponta. Apesar de ter pneus mais novos, Lewis não conseguia ultrapassar o piloto da RBR, que ia cerca de 2s mais lento que o alemão da Ferrari. Assim, Vettel realizou sua parada e, de quebra, voltou em terceiro, à frente de Verstappen e, consequentemente, de Hamilton. A partir daí, bastou ao tetracampeão gerenciar a vantagem sobre o britânico, que chegou a ser de 10s, para vencer a primeira corrida do ano. Apesar do bom início, Vettel evitou falar sobre disputa do título e se limitou a agradecer o apoio no Circuito de Albert Park.
- Uma briga pelo título é algo que está muito lá na frente. Por enquanto nós estamos apenas na lua com o início de campeonato que tivemos. Obrigado pelo apoio. Era o que precisávamos, o time inteiro trabalhou muito duro. O pessoal quase não dormiu, nem aqui e nem na fábrica. O carro está se comportando bem e foi muito divertido guiar. É um dia lindo, obrigado - afirmou em entrevista no pódio.
LargadaSe já não bastasse a ansiedade para o início da temporada 2017, a largada do primeiro GP do ano foi abortada e os pilotos precisaram dar a segunda volta de apresentação. Nico Hulkenberg não notou a ausência de Ricciardo e ocupou o lugar do australiano, forçando a direção de prova a cancelar a partida. Quando a largada foi finalmente dada, os cinco primeiros (Hamilton, Vettel, Bottas, Raikkonen e Verstappen) mantiveram a ponta. Massa superou Grosjean e pulou para o sexto lugar. Magnussen deu um toque em Ericcson e ambos saem da pista na curva 3. Mas, por sorte, ambos conseguiram voltar aos boxes e, consequentemente, à prova.
*** Informações com O Globo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores