terça-feira, 14 de março de 2017

Acusado de atropelar doméstica na BR-116 presta depoimento; o corpo foi encontrado.

O suspeito de atropelar e matar a empregada doméstica Francisca Sulamita dos Reis Marques, 52, se apresentou no 6ºDP (Messejana), na tarde de ontem. Ele assumiu o crime e revelou o local onde teria ocultado parte do cadáver da vítima, na Rua Isabel Sales, no bairro Pedras. O veículo que o estudante Marluan Teixeira Freire, de 23 anos, dirigia foi localizado e apreendido pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), horas antes de ele se apresentar.
Sulamita Marques morreu ao ser atropelada por um veículo em alta velocidade, na BR-116, na noite de sexta-feira (10). Com o impacto, o corpo da mulher foi desmembrado. Apenas a parte inferior, da cintura para baixo, foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desde então, a Polícia Civil procurava a outra parte do cadáver.
De acordo com o diretor do DIP, delegado Renê Andrade, a parte que estava desaparecida caiu dentro do veículo, após o atropelamento, e Marluan Teixeira a levou até a oficina do seu pai, localizada no bairro Paupina, onde envolveu o cadáver com um saco e um pano e o despejou na Rua Isabel Sales. A Polícia Civil investiga se familiares do suspeito o ajudaram na ocultação do corpo.
MATÉRIA RELACIONADA:

# Atropelador foge com parte do corpo de vítima após acidente, em Fortaleza. Assista ao vídeo

O restante do corpo de Sulamita foi encontrado já em estado de putrefação e foi removido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que o levou em seguida para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Familiares acompanharam a remoção emocionados. "É uma perda difícil. É doloroso ver os filhos, além de perder a mãe, ainda ter que procurar pelo corpo. A gente nem consegue sentir nada por essa pessoa [suspeito]. O que a gente quer é dar um enterro digno para ela", disse uma parente, que preferiu não se identificar.
"O objetivo da Polícia Civil era fazer o pleno esclarecimento desse fato lamentável com essa senhora, localizando e identificando o autor do delito, apreendendo o veículo e localizando também o corpo, para que ela pudesse ter um sepultamento digno", afirmou o diretor do DIP.
Sem CNHApós se apresentar no 30ºDP (São Cristóvão), Marluan Teixeira foi levado ao 6ºDP, onde prestou depoimento sobre o atropelamento e a ocultação do cadáver. Ele confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que dirigia com velocidade superior à permitida na rodovia, a mais de 100 km/h.
Segundo o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, há informações de que o suspeito participava de 'rachas' (corridas irregulares). A Polícia Civil investiga se o excesso de velocidade em que Marluan trafegava, no dia do ocorrido, era motivado por essa prática, o que pode aumentar a culpabilidade. Ele já irá responder pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver.
O crime de fraude processual se dá pela ocultação de provas presentes no veículo. "Várias partes do carro, como motor, banco e para-brisa, foram retirados, o que nos leva a concluir, ainda que preliminarmente, que isso foi feito para dificultar a ligação do veículo com o crime", analisou Leonardo Barreto.
As partes do carro foram encontradas na oficina do pai do suspeito, em Messejana, na manhã de ontem. Já a carcaça do veículo, um Chevrolet Corsa de cor vermelha, foi apreendida, em uma oficina no Montese.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores