terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Homem descobre não ser pai biológico de seu filho e que o verdadeiro pai é seu irmão gêmeo que nem chegou a nascer

Um homem de Washington de 34 anos de idade, descobriu que não era pai biológico de seu filho. O casal teve o bebê em junho de 2014 com ajuda de uma clínica de fertilidade. No entanto, eles ficaram confusos ao saber que o menino tinha o tipo sanguíneo diferente dos pais. A revelação, levou o pai a fazer um teste de paternidade e deu negativo.
Obviamente o pai ficou extremamente chateado, acreditando que a clínica havia usado o esperma errado na fertilização dos óvulos de sua esposa. Depois de recorrer a advogados para resolver a questão, um novo teste de paternidade foi realizado, desta vez usando a técnica do cotonete bucal para recolher células da mucosa oral, mas o teste foi novamente negativo. A criança não era filho dele.
Um caso raríssimo de “quimera-humano”
O casal, foi então aconselhado pelo Dr. Barry Starr, geneticista da Universidade de Stanford a realizarem um teste de ancestralidade genética. Quando o resultado veio, chocou todos os envolvidos no caso: o homem era tio do bebê. Só então, o médico percebeu o que estava acontecendo. O homem, que optou por permanecer anônimo, descobriu que ele era o que os especialistas chamam de “quimera humana”, alguém que possui genes extras provenientes de um gêmeo nascente. Este é o primeiro caso em que um caso “quimera humano” enganou um teste de paternidade. Os especialistas dizem que é possível um em cada oito bebês nascidos iniciou o desenvolvimento como gravidezes múltiplas, e, em alguns casos, as células de um irmão que não chegou a se desenvolver pode acabar sendo incorporadas no irmão nascido. “Os relatos de quimeras humanos são muito raros, mas eles são reais. ”, disse Dr. Barry.
O que os exames mostraram é que o DNA da saliva do homem era diferente do DNA encontrado no seu esperma, permitindo que ele fosse tecnicamente “pai do seu sobrinho”. O homem também apresenta algumas listras de cor diferente visíveis na pele, um traço típico de quimera humanos.
***** Informações com: Diário da Biologia
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores