terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Fies 2017: lista de aprovados já está disponível

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta segunda-feira, a lista dos pré-selecionados na chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no site do programa. O Fies oferece financiamento de cursos de graduação em instituições privadas a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. Os selecionados devem concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) a partir desta terça, até o dia 20. Quem não foi chamado está automaticamente na lista de espera e tem até 3 de março para concluir a inscrição.
Nesta edição, 555.935 estudantes concorreram a 150 mil vagas. Entre os requisitos, eles devem comprovar renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família. Além disso, é preciso ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido uma nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos do exame e nota superior a zero na redação.
No cadastro no SisFies, os aprovados escolhem a instituição bancária (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal), assim como a agência de sua preferência. Em seguida, devem validar suas informações em sua instituição de ensino, em até dez dias a partir da conclusão da sua inscrição. E, a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela faculdade, o aluno e, se for o caso, seus fiadores precisam comparecer ao banco em dez dias e formalizar a contratação do financiamento.
Quem é bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (Prouni) também pode usar o Fies para custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento. Aqueles que já tem acesso ao Fies, devem fazer o aditamento do contrato para o segundo semestre até o dia 30 de abril, no site do programa.
Atualmente, o programa atende 1,5 milhão de alunos e dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Neste semestre, o governo reduziu o teto mensal, que passou de 7.000 mil para 5.000 mil reais.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores