sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com dois tempos distintos, Ceará vence Horizonte e amplia liderança no Estadual

O Ceará venceu seu quinto jogo em seis rodadas do Campeonato Cearense. Diante do Horizonte, nesta quinta-feira, no Castelão, o time fez 2 a 0, gols de Alex Amado e Richardson. Com 15 pontos em 18 disputados, o Alvinegro lidera a primeira fase com folga e já está classificado para a segunda fase do estadual. Já o Galo, que vinha de duas vitórias, permanece com seis pontos em seis jogos e corre risco de rebaixamento.
O primeiro tempo foi todo do Ceará, que por pouco não marcou logo aos sete minutos, numa cabeçada perigosa de Richardson após passe de Cametá. O Horizonte só criou uma oportunidade perigosa, quando Isac perdeu boa chance, aos 12 minutos. No mais, só deu o time comandado por Gilmar Dal Pozzo. Apenas Felipe Tontini finalizou quatro vezes com perigo. Uma acertou a trave, outra passou perto do gol e em duas vezes o goleiro Fábio Lima defendeu.
O gol saiu aos 33 minutos. Alex Amado, que tinha acabado de entrar na vaga de Douglas Baggio, contundido no joelho esquerdo, aproveitou jogada de Richardson, se antecipou e tocou para balançar as redes.
Na segunda etapa, o Ceará não apresentou a mesma intensidade ofensiva e se complicou defensivamente quando pressionado. O Horizonte, precisando pontuar, adiantou suas linhas de defesa e meio campo e passou a ficar mais com a bola. Como consequência, conseguiu criar oportunidades. Aos 19 minutos, Raul bobeou e Robert quase marcou. Aos 21, Everson precisou salvar o Ceará. Iago acertou chute forte e o goleiro fez boa defesa antes de ver a bola explodir na trave.
O Horizonte voltou a perder grande chance aos 25 minutos. Robert foi até a linha de fundo, tocou para Isac, livre, mas o atacante conseguiu se atrapalhar com a bola. Aos 28 foi a vez de Doda arriscar de fora da área para nova intervenção de Everson.
Para tentar melhorar o desempenho, Gilmar Dal Pozzo sacou Lelê, discretíssimo, para a entrada de Rafinha, aos 31 minutos. Coinciência ou não, o Ceará ampliou o placar dois minutos depois, em um típico momento "quem não faz, toma". Cametá avançou pelo meio, chutou de pé esquerdo e, no rebote de Fábio Lima, Tontini achou Richardson para fazer o 2 a 0.
Vendo a vitória garantida, a torcida do Ceará se dedicou a vaiar o zagueiro Sandro toda vez que o jogador pegava na bola. No domingo, dia 12, o Alvinegro enfrenta o Itapipoca, fora de casa. O Horizonte volta ao estadual apenas no dia 19, também contra o Itapipoca.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores