sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A derrota do Deputado Sérgio Aguiar na presidência da Assembleia Legislativa repercute na ala política de Ipu.

O  deputado Zezinho Albuquerque (PDT) venceu fácil o então companheiro de partido, Sérgio Aguiar (PDT), a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, por 27 votos a 18, uma disputa que poderá deixar "sequelas políticas" com um possível  "racha" de Sérgio Aguiar com o Governo, já que, o reeleito Zezinho Albuquerque teve sua vitória patrocinada pelo governador Camilo Santana (PT) e os imbatíveis FG's.
Mesmo com o apoio da maioria da oposição naquela casa Legislativa, Sérgio Aguiar perdeu o "embate" desta disputa de manobras políticas que ficará na história. Mais uma vez os "Ferreira Gomes" demonstraram que sabem fazer política partidária na Terra do Sol.
Embora a eleição tenha transcorrido dentro de um processo democrático, ficamos sem entender o porque de ser secreta, uma boa parte da imprensa cearense que acompanhou essa eleição criticou esse tipo de votação, principalmente porque vivemos em um momento de "transparência", em passar esse país a limpo, não seria melhor mostrar "as caras" e dizer para os holofotes televisível em quem votar? São detalhes...!!!! Perguntar não ofende!!!
Caso realmente haja um rompimento do deputado Sérgio Aguiar, a oposição ganhará novo "fôlego" com o discurso acirrado do deputado naquela tribuna que poderá refletir e muito nas eleições de 2018, principalmente agora, tendo o conselheiro Domingos Filho como presidente do TCM possivelmente também fazendo oposição ao Governo. Tudo que estamos comentando são prognósticos, saibamos que na política "vale de tudo", sem esquecer o "Dinamismo". Hoje a base governista conta com 31 dos 46 deputados.
Em Ipu, a derrota de Sérgio Aguiar soou com o gostinho de vitória para o Grupo Liberdade, liderado pelo prefeito Sérgio Rufino. Nas rodas políticas os comentários ficaram por conta de que a oposição levou mais uma "lapada" nas eleições de 2016 para prefeito e agora com a derrota de Sérgio Aguiar pela presidência da Assembleia, para que o leitor entenda melhor este comentário, o deputado Aguiar além de ser uma liderança bem votada pela oposição de Ipu, ainda representa uma força política na Assembleia. Resta saber se a oposição de Ipu irá rachar com o Governo de Camilo Santana e os FG's. Será?
Eu comento, não invento. Afrânio Soares (Da redação do Portal de Notícias aconteceu Ipu).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores