sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Sobrenatural": Misteriosos casos de cadáveres que não se decompõem

O mundo está cheio de casos de corpos de mortos que não passam por processo de decomposição, mesmo depois de muitos anos. Esses corpos recebem o nome de Corpos Incorruptos, ou seja, que não podem ser corrompidos.
Nestes casos, os cadáveres não se decompõem de maneira nenhuma, mesmo sem passar por processos de mumificação. Para a igreja, estes acontecimentos são vistos como milagres, sendo comum a ocorrência do corpo incorrupto em pessoas consideradas santas.
Os casos são misteriosos e intrigantes. Os cadáveres de diversas pessoas beatificadas ou canonizadas pela igreja católica simplesmente permanecem preservados, sem uma explicação científica coerente. Existem casos de corpos que estão intactos há séculos, causando grande comoção e chamando a atenção do mundo inteiro.
No corpo incorrupto, a preservação do cadáver é quase integral. Esse tipo de fato já aconteceu com diversos santos. Mesmo os corpos exumados não apresentaram um motivo aparente para tal preservação. Em alguns casos, os cadáveres chegam a manter a mesma aparência e flexibilidade que tinham durante a vida, parecendo que os mortos estão apenas dormindo.
A Igreja Católica já chegou a dizer que apenas os indivíduos com corações puros e muita fé resistem à decomposição depois da morte. O corpo incorrupto apresenta, inclusive, órgãos e membros preservados.
Casos conhecidos no mundo
Na Europa, existem diversos casos famosos de corpos incorruptos. Um deles é o corpo de Santa Bernadette Soubirous, que está intacto desde 3 de agosto de 1925, permanecendo exposto numa urna de cristal no convento de Saint-Gildard, em Nevers, na França.
Outro caso conhecido é o de São Silvano, que está em exposição na Igreja de São Brás, em Dubrovnik, na Croácia. Morto no século 4. O corpo ainda está conservado depois de 1700 anos de sua morte.
Por fim, temos o caso de São João Maria Vianney, que morreu em 1859, e se mantém com o corpo incorrupto no Santuário de Ars, na França.
***** Informações com: Nova Mais
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores