sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Boa notícia para economia": Governo retoma obras de 7 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

O governo anunciou nesta quinta-feira (24), a retomada de obras para construção de 7.127 unidades do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As unidades são destinadas à faixa 1, na qual estão as famílias com renda de até 1.800 reais. O valor desses imóveis são subsidiados em até 90% com recursos públicos.
De acordo com o Ministério das Cidades, nessa etapa serão investidos 257,4 milhões de reais, para beneficiar cerca de 30.000 pessoas. As unidades estão espalhadas em nove Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. 
Ao anunciar o reinício das obras, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff deixou um saldo de 60.000 habitações com obras paralisadas. Esse total já foi reduzido para 33.887 e a estimativa é que o saldo seja “zerado” nos próximos meses. A área técnica estima que isso ocorra em fevereiro de 2017. Só então começará a contratação de novas unidades.
Segundo o Ministério das Cidades, o orçamento para a área de habitação contará com 7 bilhões de reais em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A meta é contratar 600.000 novas unidades. Em meio a turbulências políticas e num cenário em que a atividade econômica dá sinais de uma retomada mais fraca do que anteriormente esperado, o governo tem buscado agendas positivas com o foco na retomada do crescimento e do emprego.
Além da retomada das unidades do MCMV, o Palácio do Planalto organizou uma solenidade com a presença do presidente Michel Temer para divulgar que o Construcard contará com 7 bilhões de reais. A retomada de obras do MCMV também vem sendo anunciada em etapas.
Dados divulgados na quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que a intenção de investimentos no setor de construção civil caiu em novembro, depois de três meses em alta.
*** Informações com O Estadão
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores