domingo, 23 de outubro de 2016

Sinalização da recém construída "Variante" da CE-187 no distrito de Várzea do Giló em Ipu virou uma grande polêmica. Assista aos vídeos.

Uma variante (desvio) construída ainda neste ano de 2016 pelo Governo do Estado e entregue recentemente sinalizada pelo DER na CE-187, distrito Serrano de Várzea do Giló tem causado muita polêmica, críticas e dividindo muitas opiniões contrárias por boa parte dos moradores do distrito serrano e principalmente os motoristas que diariamente estão trafegando pelo local.
As reclamações são por conta da sinalização somente em duas mãos, ou seja, uma via sinalizada em uma mão para os motorista que se dirigem de Ipu para outros municípios e regiões, obrigados a usarem a via urbana da Várzea do Giló, e a outra, que não permite que os motoristas usem a zona urbana vindo do município de Guaraciaba do Norte e adjacências obrigatório pela variante. De fato a sinalização obrigatória tem deixado os moradores e pequenos comerciantes locais em um prejuízo e incontestável, porque criou dentro do distrito somente uma via de deslocamento, fazendo com que os condutores de veículos  locais sejam obrigado a percorrerem 6 km de distância de um lado do distrito para o outro.
O nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares esteve nesta quinta-feira (20-10-2016) conversando com moradores, motoristas e comerciantes locais, a grande maioria acha que o DER deveria ter realizado uma sinalização opcional, como acontece em todas os outros municípios do Estado.
Para o morador local, Sr. Rilton Alves, os moradores estão sendo obrigados a caminharem a pé até a variantes para pegarem um ônibus, seja da empresa Gontijo, Guanabara, Princesinha  e a Barroso, porque  essas empresas estão sendo obrigadas a usarem a variante no sentido de Guaraciaba do Norte para o Ipu não passando mais pela  zona urbana, prejudicando assim os passageiros locais, principalmente no horário da noite, correndo risco de assaltos e outros transtornos.
Para o funcionário do Posto de Gasolina local, Sr. Gean (foto ao lado), essa sinalização está causando vários prejuízos, inclusive com a demissão de funcionários, isso porque os donos de veículos não querem se dirigirem até o Posto pela distância na sua grande maioria, de 6 a 3 kms por conta da sinalização da variante e a via urbana em mão única.
Para a sra. Janaina, vendedora de frutas no centro do distrito, o seu prejuízo é muito grande, porque os moradores para não transitarem na contra mão, estão preferindo fazer suas compras na sede do município de Ipu, para não terem que gastar gasolina, fazendo um grande retorno pela "variante" da CE-187.
Na opinião do motorista, Sr. Tão Quirino (foto de capa), "Não sou contra a variante, até porque ela será importante para o crescimento urbano do distrito, sou contra a forma com que ela foi sinalizada, o engenheiro de tráfego não pensou nos moradores da Várzea do Giló, gostaria que o DER revesse essa sinalização e colocasse opcional para todos os motoristas", finalizou.
Em entrevista ao nosso redator Afrânio Soares, o vereador líder, e morador da Várzea do Giló, Antônio Carlos Amarante disse que já está agendado para o dia 27 de outubro, uma audiência com o superintendente do DER em Fortaleza, ocasião em que o edil está levando um "Abaixo assinado" com mais de seiscentas assinaturas locais para que junto com o prefeito Sérgio Rufino e outras lideranças locais esse impasse venha a ser resolvido urgentemente. 
Acompanhe agora aos dois vídeos entrevistas feitas no local, uma produção do nosso departamento de marketing da Redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores