terça-feira, 11 de outubro de 2016

Romeiros de Ipu participarão da 4ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima na Ibiapaba, diz Diário do Nordeste.

Ipu/São Benedito -Milhares de fiéis participarão da 4ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei, o Filho da Rainha. O evento será realizado na noite de sábado (15/10) com o tema “E quando eles iam andando ficaram curados” (Lc 17,14). A romaria faz parte do calendário religioso da Paróquia e do município de Ipu, é organizado e promovido em parceria com a Renovação Carismática Católica (RCC) de Ipu e do grupo do Terço dos Homens. Desde sua primeira edição em 2013, o evento atrai centenas de participantes, nesse ano são esperadas três mil pessoas.
Itinerário – O ponto de partida acontece no quadro da Igrejinha Nossa Senhora do Desterro na cidade de Ipu, onde são realizadas celebrações e bênção de envio com água benta sobre os participantes. Logo após, os fiéis seguem para o Distrito de Várzea do Jiló que fica na região serrana, a 10 km de Ipu. O local é ponto de partida até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no município de São Benedito/CE. Apesar da forte neblina, os romeiros caminharão uma distância de 45 km, para pedir e agradecer graças alcançadas. Segundo os coordenadores do evento Clayton Belíssimo e Nazareno Alves, há uma estimativa de recorde no número de participantes.
Acolhida – Padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima e a Área Missionária de Inhuçu, acolherão os peregrinos às 5hs da manhã de domingo (16/10), na igreja da Imaculada Conceição, onde será rezado o oficio de Nossa Senhora e oferecido o café da manhã aos romeiros, que seguirão em caminhada por mais 7 km para chegar ao Santuário, onde está prevista a celebração de uma missa às 08:00h da manhã e que será presidida pelo Pároco do Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.
A romaria é um momento de fé e oração e segundo o Padre Antônio Irineu, “a Romaria da Fé de Ipu é a mais bonita que vem ao Santuário de Nossa de Fátima e que faz um verdadeiro trabalho de evangelização; antes, durante e depois”. Disse o reitor do Santuário de Fátima. Nos últimos anos a chegada ao Santuário era registrada às 6h, mas tem pessoas que chegam por volta das 3h30min da manhã. Ao término da missa, os romeiros retornam para as suas residências em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito.
Serviço: Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito/CE, na Serra da Ibiapaba / 4ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei, o Filho da Rainha.
Informações: Fones: (88) 3626-1133 / 3626-1624. Endereço: Avenida  Santíssima Trindade, 13. São Benedito/CE
*** Informações com Diário do Nordeste - Imagens adaptadas para o AI.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores