segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Naumi Amorim é eleito prefeito de Caucaia com 54,23% dos votos válidos.

Naumi Amorim, do PMB, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Naumi Amorim recebeu  80.756 votos, o que corresponde a 54,23% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Eduardo Pessoa teve 68.149 votos, o equivalente a 45,77%%, nas eleições deste domingo (30). A vice será Lívia Arruda.
Naumi Gomes de Amorim nasceu em Tauá, interior do Ceará, tem 49 anos. É casado, pai de sete filhos.  Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Dos sete aos 15 anos de idade, foi engraxate, vendedor de frutas e trabalhou em fábricas de cerâmica e de gesso. Morou em Goiás e voltando ao Ceará instalou-se em Caucaia, onde exerce atividades empresariais.
No 1º turno das eleições, Naumi Amorim recebeu 73.316 votos (48,10%) e o segundo colocado, Eduardo Pessoa ficou com 48.450 (31,79%). Esta foi a primeira eleição em que o Ceará teve eleições de segundo turno em uma cidade, além da capital.
PropostasUma das prioridades ao assumir a prefeitura, segundo ele, será limpar as ruas da cidade. Para isso, ele pretende fazer um mutirão e pedir ajuda da população. Outra proposta anunciada na campanha, é na área da educação. Naumi pretende construir 20 novas creches, construir centro de educação infantil (CEI) e implantar programa de valorização voltado aos profissionais da educação.
Com relação à saúde, ele quer ampliar para 140 o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e criar o terceiro turno de atendimento nos PSFs nos principais postos. Já para segurança, a expectativa é de qualificar, capacitar e ampliar o efetivo da Guarda Municipal, além de instalar um centro integrado de segurança, com sistema de videomonitoramento.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores