terça-feira, 11 de outubro de 2016

Comunicado aos ipuenses: É neste sábado (15) o Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica.

Neste sábado (15/10) é o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos.  A Secretaria de Saúde do Município de Ipu, através do seu Departamento de Endemias realizará mais uma ação de imunização e prevenção contra a Raiva Animal. A meta para o ano de 2016 é imunizar pelo menos 80% da população de cães e gatos.
A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina.
Para o desenvolvimento da campanha, a Prefeitura vai contar com 11 postos de vacinação distribuídos por toda a cidade, que atenderão das 7:30 às 16:30, nos seguintes locais:
No centro da cidade, equipe no Posto de Endemias e Pavilhão Bar; Bairro Reino de França, equipe no Bar do Dragão; Bairro Cafute, equipe na Escola Moacir Timbó; Bairro Alto dos 14, equipe na Escola Maria Laura Sampaio; Bairro da Mina, equipe no Ginásio de Esporte Manu Carlos e PSF; Bairro Alto da Boa Vista, equipe na Escola Monsenhor Gonçalo Lima e PSF; Bairro Caixa Dágua, equipe no CVT; Bairro Breguedoff, equipe no CRAS; Bairro Pereiros, equipe no Antigo Bar do Teixeira; Distrito do Abílio Martins e no Sítio Macaco.
Doença - A raiva é uma doença que acomete mamíferos, e que pode ser transmitida aos homens, portanto, é uma zoonose. A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva, através de lesão da pele do novo hospedeiro. Este vírus pode inoculado por arranhadura, mordida ou lambida do animal doente. Característica da própria doença é o aumento da agressividade do doente, o que facilita o ataque do doente a um novo animal ou ao homem.
É uma doença terrível, que pode levar a óbito se não atendida a tempo, sendo a melhor forma de se proteger contra a doença é vacinando os animais. Além da imunização, outras dicas de prevenção da doença são: evitar deixar o animal solto nas ruas; ao passear com seu bicho de estimação, leve-o sempre na coleira; nunca separe briga de animais; cuidados ao pegar bichos machucados; não alimente e evite contato com animais desconhecidos.
*** Informações com Secretaria de Saúde de Ipu - site da PMI (Afrânio Soares).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SEBRAE - CEARÁ

Meus seguidores