Tragédia: carro invade desfile de Natal e deixa 5 mortos e mais de 40 feridos

Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).

Imagens mostram pessoas assistindo ao desfile quando o SUV passa em alta velocidade (veja na imagem e no vídeo acima). Segundo testemunhas, o motorista avançou contra o desfile atrás de uma banda escolar e também acertou um grupo de idosos.

“O SUV veio a toda velocidade. Então comecei a escutar pessoas gritando”, contou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava assistindo ao desfile a partir da calçada.

Outro espectador, Angelito Tenorio, disse ter visto o SUV acelerando “e então escutamos um barulho alto e choros e gritos ensurdecedores de pessoas que foram atingidas”.

Uma testemunha disse a uma emissora local que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenos grupos ao redor de meninas com pompons brancos espalhadas pelo chão.

“Havia pompons e sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que passar por um corpo esmagado para o outro para encontrar minha filha”, relatou Corey Montiho a um jornal local. “Minha esposa e minhas duas filhas quase foram atingidas. Por favor, rezem por todos”.

O grupo “Vovós Dançarinas” de Milwaukee confirmou que algumas de suas integrantes foram atingidas. Um padre, vários fieis e alunos da Igreja Católica de Waukesha estão entre os feridos, segundo a porta-voz da arquidiocese de Milwaukee, Sandra Peterson.

O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.

Vídeo:

*** Informações com:  G1

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – NotíciasClique Aqui

** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – EntretenimentoClique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.