Veja: Com gol de Robson, Fortaleza vence Palmeiras e entra no G-4 da Série A

Em jogo repleto de emoção, Fortaleza venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (20/11/2021), pela 34ª rodada da Série A. Na Arena Castelão, o Leão marcou com o atacante Robson no 1º tempo e resistiu à pressão alviverde na reta final – os visitantes até empataram com Patrick de Paula, mas lance foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) por impedimento. O placar encerrou a sequência negativa do Leão de cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Com o placar, o time de Vojvoda subiu para a 4ª posição, agora com 52 pontos. O próximo compromisso é diante do Santos na quinta (25), às 19h, na Vila Belmiro, em São Paulo.

Nos acréscimos, o meia Pikachu sobreu uma queda de pressão, desmaiou e foi retirado de campo através de ambulância. Segundo informação do clube, o atleta está bem e se recuperou da situação. Por isso, o 2º tempo foi encerrado apenas aos 53 minutos.

PRIMEIRO TEMPO – O Fortaleza iniciou a partida no esquema 3-5-2, com linhas altas e pressão na saída de bola do Palmeiras. Em campo, Vojvoda contou com o retorno do atacante David e apostou em Matheus Vargas no meio para realizar a armação. Na estratégia, pouca posse de bola e mais objetividade.

As principais chances surgiram de fora da área nos dois lados. O Palmeiras dominou a posse de bola (63%), mas teve muita dificuldade para romper a linha defensiva tricolor. No equilíbrio das ações, a grande chance foi do Leão, em cabeçada de Benevenuto que parou no goleiro Weverton, aos 36.

Na sequência, aos 38, o time leonino abriu o placar. David chutou da entrada da área, o arqueiro alviverde deu rebote, e Robson escorou para o fundo da rede: 1×0. Na reta final, os atletas visitantes discutiram entre si e foram contidos. Deste modo, o Fortaleza garantiu a vitória parcial no Castelão.

SEGUNDO TEMPO – Na volta do intervalo, a partida ficou mais aberta, principalmente pela maior movimentação do Palmeiras em busca do empate. O início foi repleto de faltas, com lances travados no meio-campo.

Com o avanço do tempo, os visitantes pressionaram mais, apostando também nos lançamentos na área. O Fortaleza resistiu à pressão e teve dificuldade para ligar contra-ataque em velocidade.

Após a entrada de Edinho, o time assustou aos 31, com cruzamento do atacante para Robson, que chutou para fora. Aos 44, Patrick de Paula arriscou de muito longe e contou com falha de Boeck para o empate. O lance foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) por impedimento do zagueiro Gustavo Gómez. Já nos acréscimos, o meia Pikachu teve uma queda de pressão e foi retirado de campo de ambulância. Por conta disso, a partida foi encerrada aos 53 minutos.

*** Informações com 👉 DIÁRIO DO NORDESTE

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – NotíciasClique Aqui

** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – EntretenimentoClique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.