Atenção para essa manchete: Conta de luz deve aumentar 21% em 2022

A conta de luz deve sofrer novo aumento em 2022. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a previsão é que o aumento médio seja de 21% no preço da conta.

“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz a Aneel, em documento interno publicado na última sexta-feira (5/11). A previsão foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na prática, essa alta deve chegar ao bolso do brasileiro três vezes maior que a registrada neste ano. Em 2021, o reajuste foi de 7,04%.

Segundo a agência, a alta está relacionada com a crise hídrica, de forma a cobrir os custos das usinas termelétrica. Em agosto, a Aneel criou a “bandeira de escassez hídrica”, com o valor de R$ 14,20/100 kWh.

*** Informações com 👉 Jornal de Brasília

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banners e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso e tenha seu produto sendo visualizados diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda  WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.