Aconteceu nesta quinta (11): Carreta e caminhão-baú se envolvem em colisão frontal na BR-262.

Dois homens ficaram feridos após uma colisão frontal entre uma carreta carregada de etanol e um caminhão-baú na manhã desta quinta-feira (11/11/2021), no km 717 da BR-262, próximo ao distrito de Itaipu, entre Araxá e Uberaba, no Alto Paranaíba. Houve vazamento do combustível no local e devido ao risco de explosões, o trânsito teve que ser totalmente interditado.

Por volta de 8h20, o Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado para o atendimento à ocorrência. Foi constatado que uma carreta bitrem carregada com 60 mil litros de etanol havia tombado da fora da pista após colidir frontalmente com o caminhão-baú que transportava calçados. Chovia no momento.

O motorista do caminhão-baú ficou preso às ferragens, sendo necessário o trabalho de remoção e desencarceramento. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Araxá (UPA), com ferimentos leves. O outro condutor também teve apenas pequenas lesões e foi atendido no local.
Trânsito interditado 
Um dos tanques da carreta, com aproximadamente 30 litros de etanol, apresentava vazamento e, por isso, órgãos ambientais foram acionados. Representantes da empresa Ambipar, responsável pelo gerenciamento ambiental e manejo de produtos químicos, foram até ao local. Foi necessário realizar o transbordo da carga.

Equipes do Pelotão de Emergências Ambientais e Desastres (PEMAD) de Uberaba e de Belo Horizonte também se deslocaram para o local para apoio.

O trânsito no trecho teve de ser totalmente interditado. Até o início da tarde ainda não havia sequer previsão de liberação.
*** Informações com 👉 Jornal Estado de Minas

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.