Astronautas voltam à Terra pela SpaceX após mais de seis meses em missão.

Quatro astronautas retornaram à Terra na madrugada desta terça-feira (09/11/2021), após 200 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Eles viajaram em uma cápsula da empresa SpaceX, de Elon Musk.

A tripulação, formada por Akihiko Hoshide (Japão), Thomas Pesquet (França), Shane Kmbrough e Megan McArthur (ambos dos Estados Unidos), deveria ter voltado algumas horas antes. Fortes ventos na região onde o módulo de retorno pousaria, porém, adiaram a viagem, que demorou oito horas.

Não foi o único problema enfrentado pelos astronautas. Na semana passada, ao fazer uma revisão no módulo para a volta ao planeta, a tripulação descobriu que o banheiro da cápsula havia quebrado. Deste modo, os quatro precisaram usar fraldas para incontinência no trajeto entre a ISS e a Terra.

Outro imprevisto atingiu a tripulação de forma indireta. A estimativa era de que o grupo que irá substituir os quatro na ISS chegasse à estação antes da partida da equipe anterior. O mau tempo no Cabo Canaveral, e um problema de saúde não especificado com um dos novos tripulantes, adiaram a decolagem. Ela deve acontecer em algum momento ainda esta semana.

Apesar de a nave ter sido construída e comandada pela SpaceX, os tripulantes estão a serviço dos governos de seus países. A empresa tem um contrato com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) para o transporte de astronautas.

Em setembro, a SpaceX chegou a lançar um vôo espacial totalmente privado, com tripulação constituída apenas de civis. Eles passaram três dias em órbita dentro da nave Falcon 9, e não foram à ISS.

*** Informações com 👉 Jornal O Povo

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.