Veja agora: Ceará bate o Cuiabá por 1 a 0 no Castelão e entra no G10 da Série A do Brasileirão

O Ceará bateu o Cuiabá por 1 a 0 no Castelão, na noite deste domingo (07/11-2021), e subiu na tabela do Brasileirão. Com gol de Messias no segundo tempo, o Alvinegro garantiu a segunda vitória consecutiva na Série A pela primeira vez e entrou no G10 da competição.

Com o resultado, o Vovô chegou a 39 pontos no Campeonato Brasileiro e salto de 13º para 10º colocado na tabela. A vitória em casa na noite deste domingo era fundamental para as pretensões dos cearenses na Série A, principalmente por se tratar de um adversário direto. Os donos da casa igualaram a pontuação do Cuiabá, que segue uma posição acima por ter saldo de gols superior.

A entrada no G10 serve como combustível de confiança para o elenco na reta final do torneio. O grupo de jogadores do Alvinegro colocou como meta terminar pelo menos entre os dez primeiros colocados, como revelou o presidente do clube, Robinson de Castro.

A última vez que o Ceará havia ficado entre os dez primeiros colocados foi na 18ª rodada. O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Athletico-PR fora de casa. O Cuiabá só jogará agora no sábado contra o Corinthians, em São Paulo.

Tiago Nunes repetiu a escalação da partida anterior, quando também venceu o Fluminense no Castelão. No geral, o time da casa foi superior aos visitantes e poderia até ter conquistado o triunfo com placar mais folgado. Cléber desperdiçou pênalti no segundo tempo, além de outras chances claras perdidas pela equipe.

No primeiro tempo, o escrete do Porangabuçu apostou na marcação adiantada para pressionar a saída de bola do Dourado. A estratégia deu certo. O Ceará ocupou o campo ofensivo e controlou as jogadas de ataque. O Cuiabá pouco alcançou à meta adversária.

Apesar da superioridade, o Vovô, que rondou bastante a área do rival, não soube aproveitar as oportunidades. O time pecou nas tomadas de decisão. De dez finalizações, apenas uma foi na direção do gol. De 19 cruzamentos, somente cinco foram certos.

No segundo tempo, os mandantes retornaram com o mesmo ímpeto ofensivo. Desta vez, a pressão inicial surtiu efeito. Vina cobrou escanteio e Messias cabeceou com força para estufar as redes do goleiro Walter.

O Ceará seguiu criando chances, mas viu o Cuiabá crescer no jogo. O time comandado por Jorginho até conseguia chegar ao ataque, porém sem grande efetividade. Os cuiabanos só deram um chute na direção do goleiro João Ricardo durante todo o segundo tempo.

Por outro lado, o Vovô era mais agressivo. Ademais o pênalti perdido por Cléber, Vina e Mendoza ficaram perto de ampliar.

Quando o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim do jogo, a torcida alvinegra explodiu em festa. Assim como na vitória sobre o Fluminense, os jogadores e membros da comissão técnica caminharam de mãos dadas em direção aos torcedores para agradecer o apoio em 90 minutos. O duelo contra o Cuiabá marcou o maior público da temporada 2021, no Castelão, com 21.735 presentes.

*** Informações com 👉 Jornal O Povo

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.