O Corinthians vence o Fortaleza por 1×0 em jogão pela Série A.

A derrota do Fortaleza por 1 a 0 para o Corinthians não pode, de forma alguma, ser classificada como injusta. O time paulista foi bem melhor no 2º tempo, pressionou, colocou bola na trave e, de tanto insistir, acabou premiado aos 42 minutos do 2º tempo. O gol no fim é doloroso, mas além do resultado, a atuação mostra: mais uma vez o Tricolor sente bastante o peso dos desfalques.

O primeiro tempo foi até equilibrado. Mesmo sem contar com TitiMatheus JussaÉdersonLucas Crispim Yago Pikachu, nada menos que cinco jogadores importantíssimos, sendo quatro deles titulares absolutos, Vojvoda montou estratégia que fez jogo parelho com o Timão mesmo fora de casa.

O problema é, já com desfalques tão relevantes, perder ainda outro jogador importante, como o atacante David, ainda no primeiro tempo. Era ele a principal válvula de escape da equipe naquele momento do jogo.

No segundo tempo, o Fortaleza foi atropelado pelo Corinthians, que controlou a posse de bola (64% x 36%) e finalizou muito mais (10 x 4).

O gol de Cantillo veio aos 42 minutos, mas parecia ser questão de tempo, tamanha era a pressão e insistência.

Marcelo Boeck foi um dos melhores em campo, com defesas importantíssimas, e até a trave salvou, no chute de Renato Augusto.

O Tricolor não conseguia passar do meio de campo. Lucas Lima foi mal no jogo e não conseguia fazer a conexão com o ataque. Robson e Romarinho foram pouco acionados e, quando foram, estiveram praticamente isolados. Igor Torres e Ángelo Henríquez, quando entraram, não mudaram em nada o cenário.

O elenco do Fortaleza é curto. As opções são reduzidas e, quando se perde tanto em quantidade e, principalmente, qualidade, não tem como a reposição ser à altura.

Principalmente nas duas alas. O Fortaleza perdeu muito poder de fogo, criatividade, articulação e ofensividade sem Crispim e Pikachu. O desafio de Vojvoda é encontrar soluções para que o time não perca o fôlego na reta final da Série A enquanto eles não retornarem.

O Fortaleza sente muito o peso dos desfalques. A boa notícia é que Titi, Matheus Jussa e Éderson retornam já na próxima rodada, contra o São Paulo.

Aos leoninos, resta torcer para que o bom futebol também seja retomado.

*** Informações com 👉 Jornal Diário do Nordeste

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.