Em Fortaleza, pássaros silvestres e drogas são apreendidos durante operação em conjunto habitacional.

Uma ação policial da Operação Domus resultou na apreensão de aves silvestres, drogas, remédios, uma balança de precisão e duas facas. O material foi confiscado, nesta sexta-feira (05/11/2021), no Residencial Sabiá, conjunto habitacional localizado no Bairro Itaperi, em Fortaleza.

A operação fez parte da 22ª edição da Operação Domus, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e aconteceu, pela primeira vez, no Residencial Sabiá.
Os entorpecentes estavam divididos entre papelotes de maconha, crack e cocaína; uma balança de precisão e duas facas também foram apreendidas. O material foi encaminhado ao 16º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil.

O Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), durante vistoria em uma obra no conjunto habitacional, apreendeu gaiolas com cinco aves: um galo campina, dois pássaros papa-capim e três do tipo caboclinho. Os animais foram encaminhados para um haras e um Boletim de Ocorrência foi feito para registrar o fato.

Durante a ofensiva, os agentes também encontraram 44 unidades de medicamentos para epilepsia e outras doenças, com apoio de um cão da 4ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Choque/Policiamento com Cães da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em outra ocorrência na Operação Domus, também no mesmo residencial, um homem de 38 anos foi detido por furto de energia.

Outras ocorrências na operação – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE realizaram 196 abordagens a veículos, efetuando 56 autos de infração e dez apreensões por irregularidades.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realizou 14 abordagens a apenados que vivem no residencial. Destes, sete não se encontravam nas suas casas, mas estavam trabalhando.
Operação Domus – A operação, que aconteceu há quase quatro meses, tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores.
As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Além de Fortaleza, as cidades de Pacatuba, na Região Metropolitana, e Sobral, na região Norte, já receberam edições da ofensiva.
Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a ofensiva, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais, conforme a secretaria.
*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.