Leia em nossa coluna: Em jogo adiantado, Bragantino vence o Sport e entra no G4 do Brasileirão

Em partida adiantada válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Sport por 3 a 0, nesta quinta-feira (28/10/2021), no Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o Massa Bruta entrou no G4 da competição, enquanto o Leão permanece em delicada situação na zona de rebaixamento.

Aos dois minutos do primeiro tempo, Ytalo abriu o placar após cobrança de escanteio de Artur. Já aos quatro da segunda etapa, um gol contra bizarro de Chico, após tentativa errada de afastar a bola de Luciano Juba, aumentou a vantagem. No fim, Cuello deu números finais ao duelo.

O confronto foi adiantado por conta da final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 20 de novembro e contará com o Bragantino. A decisão será diante do Athletico-PR, em Montevidéu, às 17 horas (de Brasília).

Com a vitória, o Bragantino ultrapassou Fortaleza e Flamengo e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O Massa Bruta, no entanto, tem um jogo a mais que o time cearense e quatro do que a equipe carioca, que possuem 48 e 46 pontos, respectivamente.

Já o Sport fica com uma partida a mais que grande parte dos clubes que lutam na parte de baixo da tabela. O Leão tem apenas 27 pontos após 29 jogos disputados e ocupa a 18ª colocação.

O Sport volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30, na Arena Pernambuco. No dia seguinte, o Bragantino visita o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal. Ambos os duelos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.

O jogo – O Red Bull Bragantino abriu o placar rapidamente com Ytalo, em um lance confuso. Após cobrança de escanteio de Artur, o atacante apareceu na segunda trava e desviou de cabeça. Rafael Thyere até tentou tirar em cima da linha, mas a bola já tinha entrado. No rebote, Léo Ortiz completou para a rede por segurança, mas o gol já havia sido validado.

A primeira chegada do Sport foi em rápido contra-ataque com Gustavo, que exigiu boa defesa de Cleiton em chute de canhota. O Rubro-Negro ainda assustou em finalização de Chico, por cima, e outra tentativa de Gustavo, que balançou a rede pelo lado de fora.

Já no fim do primeiro tempo, o Bragantino voltou a chegar ao ataque com qualidade em boa jogada individual de Cuello, que terminou em chute colocado, mas Maílson fez grande defesa.

No início da segunda etapa, outro lance confuso gerou mais um gol dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno e Léo Ortiz tentaram marcar, mas acertaram a marcação. Na sobra, Luciano Juba tentou afastar, mas acertou Chico, e a bola foi direto para rede.

Mesmo com a vantagem, o Massa Bruta seguiu pressionado. Primeiro, Eric Ramires recebeu em velocidade dentro da área e tentou tocar na saída de Maílson, exigindo intervenção com os pés do goleiro. Pouco depois, Alerrando tabelou com Ytalo e finalizou de fora da área, mas a bola desviou na marcação e foi para fora.

Na reta final, o Sport voltou a assustar, mas parou em Cleiton. Zé Welison e Cristiano tentaram superar o goleiro, mas viram grandes defesas do camisa 18.

Aos 41 minutos, ainda deu tempo de Cuello tabelar com Artur, entrar na área pela esquerda e tocar entre as pernas de Maílson para decretar a vitória.

*** Informações com 👉 Gazeta Esportiva

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.