“Golpe na internet”: Em Camocim, empresário compra roupas pela internet e recebe caixas com pedras.

Um empresário comprou peças de roupas em uma loja virtual pela internet e no lugar dos produtos recebeu duas caixas com pedras na cidade de Camocim, no litoral oeste do Ceará. O caso aconteceu na última quinta-feira (21/10/2021) e a vítima compartilhou um vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Camocim apura o caso como estelionato.

No vídeo compartilhado em redes sociais, a vítima, que afirmou ter comprado roupas pela internet, recebe pedras ao invés da mercadoria. As imagens já estão na posse dos profissionais de segurança, que investigam o caso.
A Polícia Civil reforça a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer unidade policial, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site, em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.

O delegado Andrade Júnior, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), afirma que as pessoas devem tomar alguns cuidados nas compras pela internet, entre eles filmar o momento da abertura da encomenda.

Ainda conforme o delegado, também é preciso pesquisar a reputação da loja e do vendedor antes da compra e registrar o Boletim de Ocorrência caso haja divergência.
“Antes de efetuar a compra através do e-commerce, você deve chegar aquele site, vê se não existe nenhuma reclamação ou a empresa que pratique aquele tipo de comércio. No caso específico que você recebe um equipamento totalmente diverso do que você comprou, deve registrar a ocorrência, no que se trata de crime de estelionato, para que a polícia possa agir”, explica o titular da DDF.
*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.