Veja a manchete: Alec Baldwin disparou arma cenográfica que causou morte de fotógrafa em set

O ator Alec Baldwin foi o responsável pelo disparo acidental que causou a morte da cinematógrafa Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. Ele estava manipulando o revólver sem saber que o objeto de cena estava carregado, segundo informações do site Deadline.

A identidade do autor do disparo não havia sido confirmada até o fim da noite desta quinta (21/10/2021), quando a revista Variety confirmou que Baldwin era o nome mantido em segredo pela equipe. Ele estava gravando o faroeste independente Rust, dirigido por Souza e com Halyna na cinematografia.

De acordo com a Variety, a fotógrafa foi levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento. Joel Souza foi encaminhado para o centro médico Christus St. Vincent, onde ainda recebe cuidados.

Ninguém foi preso e queixas não foram prestadas, de acordo com o xerife de Santa Fe, no México, onde o filme era rodado. Detetives estão questionando testemunhas do caso, que segue aberto.

“Segundo investigadores, a cena que estava sendo gravada envolvia uma arma cenográfica que foi acionada. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmou a polícia em comunicado. “O incidente permanece como uma investigação em andamento. Atualizações serão feitas quando mais informações forem obtidas.”

Armas cenográficas, similares às reais, são comumente utilizadas em produções audiovisuais ou peças de teatro, mas utilizam munição de festim no lugar da real. A perícia vai determinar como o revólver manipulado por Baldwin disparou projéteis de verdade.

Em 1993, um disparo acidental de arma cenográfica causou a morte do ator Brandon Lee (1965-1993), filho do astro de artes marciais Bruce Lee (1940-1973). Ele filmava o longa O Corvo (1994), mas foi atingido por um projétil de verdade que havia ficado preso no cano do revólver usado em cena e que seria carregado com balas de festim.

*** Informações com 👉 Notícias da TV

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.