O pagamento do rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os professores da Rede Municipal é uma Indicação da Ver. Arlete. Assista.

A Vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) solicita do Sr. Prefeito Robério Rufino as “Providências legais e necessárias para o rateio das sobras dos recursos do FUNDEB para os professores da rede Municipal de Ipu”, essa Indicação de nº 91/2021 foi devidamente registrada em ata e lida na ordem do dia pela mesa diretora da augusta Casa Legislativa de Ipu; em sua justificativa a vereador Arlete diz: (..) “A nova Lei nº 14.113, de 25/12/2020, que regulamenta o FUNDEB assegura que 70% dos recursos de tal fundo sejam dedicados ao pagamento de salários dos profissionais da educação.”

(..) “Considerando, pois, que a pandemia da COVID-19 obrigou a instituição de aulas remotas, indiscutivelmente houve economia no pagamento de salários dos professores, diante da não ampliação de carga horária dos efetivos e a redução da contratação dos temporários. Assim, os recursos do FUNDEB destinados para o pagamento de salários dos professores que remanescerão ao final do ano de 2021 devem ser rateados entre os mesmos como medida de justiça.”

Duas outras novas proposituras foram divulgadas pela vereadora Arlete, são elas:

** Indicação nº 87/2021 Solicita do Prefeito Robério Rufino a “Instituição do Programa CRAS ITINERANTE no Município de Ipu.

** Indicação nº 89/2021Solicita do Executivo a limpeza dos cemitérios localizados na sede e na zona rural do Município.

Ainda sobre o pronunciamento da edil, ela relatou duas importantes datas comemorativas em todo o Pais: “Dia do Professor” e o “Dia do Médico”.

VEJA OS SEGUINTES LINKS:
# Nossos Projetos 2021 na página da Vereadora Arlete (CLICK AQUI)
# Facebook Institucional da Vereadora Arlete (CLICK AQUI)
# Vídeos na Redação do Aconteceu Ipu (CLICK AQUI).
Assista abaixo ao vídeo gravado ao vivo do pronunciamento da vereadora Arlete Mauriceia. Uma produção de bastidores do radialista e blogueiro Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos internautas amigos, seguidores e colaboradores que diariamente “curtem” e “compartilham” da confiança do nosso trabalho de divulgação noticiosa.

ESTAMOS TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.