Superação: Criança de 6 anos sem braços e pernas joga bola, brinca no celular e sonha em ser policial

“Eu fico feliz por ele não ser uma criança triste e deprimida. Ele sempre diz que é feliz”, conta, orgulhosa, a recicladora Ivânia Gomes da Silva, de Fortaleza. Os elogios são para o filho Miguel Arthur Gomes da Silva, de seis anos, que nasceu com uma doença rara e não possui os membros superiores nem inferiores. Mas a deficiência não limita a diversão da criança nem o sonho de ser policial civil.

A família diz que o pequeno Miguel faz tudo o que uma criança gosta de fazer: jogar bola, e brincar de videogame e adora dançar. “É sério! Eu gosto de dançar, é verdade e não é mentira”, afirma.
Segundo a mãe, ele aprendeu muito cedo a usar o aparelho celular para brincar, e fazer vídeos; ele diz ainda que arrisca seguir a carreira de “youtuber”.

Miguel Arthur torce para o Fortaleza e é fã do zagueiro Titi. Ele recebeu um vídeo do atleta. “Passo aqui para te deixar um grande abraço. Agradeço o carinho que você tem por mim e pelo meu trabalho. Oro por você e ela sua família. Grande beijo no seu coração”, disse o zagueiro tricolor.
Ivânia da Silva cuida do filho com outras duas crianças. Trabalha com reciclagem. Só após do nascimento do Miguel soube das condições dele.

‘Quero ajudar as pessoas’ – A família acrescenta que Miguel não para quieto. Durante todo o dia explora a casa do jeito que pode. E como toda criança possui sonhos: ele quer ser policial civil. “Eu quero ser policial civil. Quero ajudar as pessoas”, disse.
Em agosto, Miguel, ao lado da família, teve a oportunidade de conhecer o Departamento de Recuperação de Ativos e a Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil do do Ceará.

Durante a visita, Miguel visitou os setores das unidades, observou a rotina, conversou com policiais civis e acompanhou uma demonstração do cão farejador Shiryu.
*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.