Polícia Civil elucida morte de professor em Fortaleza e captura quatro envolvidos

Nessa segunda-feira (4), os dois adolescentes, ambos de 17 anos, que atuaram diretamente na morte do professor, foram apreendidos e confessaram o crime. Entre eles, está o suspeito de marcar o encontro com a vítima em uma casa no bairro Granja Portugal. Ainda durante a ofensiva policial, também foram identificados e capturados os irmãos Antônio Alves dos Santos Neto, de 27 anos, e Antônio Igor Alves da Silva, 26 anos, ambos com participação no crime.

As investigações indicam que, após conhecer o adolescente em uma festa, a vítima trocou mensagens com o jovem, que o convidou para uma residência. Porém, antes de o professor chegar ao local, o suspeito já tinha combinado com outros dois comparsas de cometer o crime. A dupla ficou escondida dentro de um banheiro esperando o sinal para sair e abordar a vítima. Lá, ele foi amordaçado, obrigado a passar senhas de cartões e pertences pessoais. Com a vítima rendida, os suspeitos foram em uma loja e utilizaram os cartões dela passando a quantia de pouco mais de R$ 2 mil. Foi então que eles voltaram para a residência onde o professor continuava rendido e decidiram matá-lo. O homem foi espancado e estrangulado. Após perceberem que a vítima não tinha sinais vitais, os suspeitos enrolaram o corpo em uma rede, colocaram em seu carro e abandonaram em um matagal. O carro foi abandonado em seguida em uma via do bairro Bom Jardim.

Celular recuperado após ser vendido em site

Ainda conforme as investigações, o aparelho celular da vítima foi rastreado e localizado com uma pessoa que não está envolvida no crime e que adquiriu o objeto através de um site de vendas. Para a venda do aparelho, os suspeitos apagaram os dados da vítima e fizeram uma nota fiscal falsa, que foi apresentada ao comprador.

Com a elucidação do caso, Antônio Neto, que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o irmão dele, Antônio Igor, que responde por roubo, foram autuados por homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e restrição de liberdade. Já os dois adolescentes, que já possuíam registros de atos infracionais, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados em um ato infracional análogo ao mesmo crime registrado contra os irmãos.

Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*** Informações com 👉 SSPDS

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.