Veja agora: Com quantos pontos o motorista perde a CNH em 2021?

Conhecer algumas das principais regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é quase que uma obrigação de quem dirige e possui sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentre as regras que os condutores precisam ter em mente é a pontuação máxima que pode ser acumulada para não ter a licença para dirigir suspensa.

Contudo, este ano diversas regras mudaram, e algumas dessas regras impactaram profundamente a questão da posse da CNH, como a pontuação que sofreu um grande reajuste. Sendo assim, hoje vamos explicar pra você, quanto pontos você pode ter na Carteira para não ter o direito de dirigir suspenso.

Nova pontuação – No dia 12 de abril de 2021 começou a vigorar as mudanças trazidas pela Lei 14.071/20, que impactou diversas regras do Código de Trânsito Brasileiro, dentre elas a pontuação. Hoje, temos três possibilidades de pontuação, sendo elas o limite de 20 pontos, de 30 pontos e 40 pontos, vamos entender cada situação:

** Motoristas podem atingir até 40 pontos – se não cometerem nenhuma infração gravíssima em 12 meses;

** Motoristas podem atingir até 30 pontos – se cometer 1 infração gravíssima em 12 meses;

** Motoristas podem atingir até 20 pontos – se cometer 2 ou mais infrações gravíssimas em 12 meses.

Como consultar minha pontuação?

Os condutores precisam verificar periodicamente a pontuação de sua CNH para evitar possíveis surpresas indesejadas, como multas vencidas e no pior do caso até mesmo a suspensão do direito de dirigir.

A consulta pode ser feita pelo portal do Detran de registro do veículo do seu Estado, por aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou por despachantes credenciados que ofereçam esse serviço.

*** Informações com 👉 Revista IstoÉ

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *