Leia: Tempestades de areia avançam para quatro estados brasileiros e chegam ao Maranhão. Assista

Pelo menos quatro estados brasileiros registraram tempestades de areia na tarde desta sexta-feira (1º/10/2021). De acordo com a empresa de meteorologia Metsul, cidades do interior de São Paulo foram as mais atingidas. O fato também aconteceu em municípios de Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão.

O fenômeno observado causou o destelhamento de casas e prédios, derrubada de árvores e o tombamento de um caminhão em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Este foi um dos locais mais afetados, segundo a Metsul.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aeroporto da cidade sofreu danos com os ventos acima dos 80 km/h. Moradores de Andradina, Penápolis, Dracena e Tupi Paulista também viram a situação.

AVANÇO – nova tempestade de areia no Oeste paulista ocorreu depois da chegada de fortes áreas de instabilidade que avançaram a partir do Sul do país, de acordo com a Metsul.

Elas causaram granizo vento forte nos três estados da região entre quinta (30) e sexta (1º). Depois de meses de pouca chuva, uma ventania gerada pelos temporais levou a areia que estava no solo seco.

CENÁRIO PARA O FIM DE SEMANA

O fenômeno também foi observado em municípios de Mato Grosso do Sul e do Maranhão, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Novos temporais estão acontecendo para este fim de semana no Sudeste e no Centro-Oeste do país, o que pode resultar ocorrências de tempestades de areia nas duas regiões.

*** Informações com 👉 O Globo via Diário do Nordeste

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.