“Notícia boa” – Bondinho de Ubajara está pronto, mas aguarda licença para reabrir, diz Camilo Santana

Mesmo com as obras de revitalização concluídas, o bondinho de Ubajara, ponto turístico da região da Serra da Ibiapaba, segue sem funcionar. Conforme o governador do Estado, Camilo Santana (PT), o teleférico está pronto, mas aguarda licença para voltar a operar. (..) “O bondinho está pronto, nós estamos apenas aguardando a licença de operação do ICMBio. Está lindo o bondinho! Cabines novas, modernas. Nós iluminamos a gruta. Estou ansioso para entregar essa obra”, disse o gestor nesta terça-feira (14/09/2021), durante a transmissão semanal que faz nas redes sociais.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o órgão recebeu a solicitação da Licença de Operação (LO) em agosto, e tem previsão de concluir a análise até a metade do mês de outubro.

O equipamento, localizado no Parque Nacional de Ubajara, uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Já o parque é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A reportagem entrou em contato com o ICMBio sobre o andamento da entrega da licença e aguarda resposta.

Em abril, o presidente Jair Bolsonaro oficializou a inclusão do parque no Programa Nacional de Desestatização (PND). A unidade se junta ao Parque Nacional de Jericoacoara, já presente no programa que visa conceder à iniciativa privada parques e unidades de conservação.

Além de Ubajara, outros oito parques também foram inclusos no PND, “para fins de concessão para prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão”.

*** Informações com 👉 Diário do Nordeste

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *