Em Ipu, “Campanha Pela Vida – Setembro Amarelo” foi destaque nesta segunda (13) na Praça de Iracema.

O Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Robério Rufino, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou na noite desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021, o “Programa Setembro Amarelo”, neste ano o tema foi “Sua vida é a nossa melhor escolha”; organizado pelos Centros de Atenção Psicossocial CAPS GERAL II e CAPS AD II REGIONAL.

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) criaram a campanha Setembro Amarelo em 2014, para dar ênfase à necessidade de se prestar a devida atenção à saúde mental – e é inspirada no 10 de Setembro, data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para marcar a prevenção ao suicídio. A conscientização acerca da saúde mental é a maneira mais eficiente e produtiva de se evitar que as tensões e os problemas que afligem a todos nós se avolumem a ponto de levar a atitudes extremas.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188, é um canal permanente de apoio. Em diversidades cidades, há também um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que oferece auxílio em horários comerciais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo telefone 192, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, devem ser acionados quando ocorrem casos de tentativas de suicídio.

Fazendo parte da programação em Ipu, aconteceu importantíssima palestra com a psicóloga, Dra. Raqueline; além de atividade física com o Professor Sílvio e a participação do Grupo Dance FIT, à frente Junior e Islânia.

A Campanha prossegue com atividades durante todo o mês de setembro. (Abaixo as imagens no Álbum de fotos, uma produção de Afrânio Soares do Aconteceu Ipu)

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *