Na era da pandemia, os movimentos da oposição de Ipu já visando os votos dos ipuenses para 2022.

Já não era sem tempo, no atual cenário político, que a “Oposição Ipu”, tenta emplacar um novo nome, capitaneando agora, a vinda do prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins (PSD), na política de Ipu.

Nessa literatura política, a “mira” está para as eleições de 2022, deputado estadual e federal, onde o Prefeito de Jijoca tem pretensões de lançar o seu filho, o jovem, Lindbergh Martins Filho (PSD) como pré-candidato a deputado Federal com os votos do eleitorado da oposição de Ipu.

Nessa jornada, se cogita a união dos “Martins do Nonato” e os ex-vereadores: Elisafran Mororó, Genêsio e a Dra. Efigênia Mororó, com a dobradinha do Deputado Estadual Bruno Pedrosa (esse último, com rumo certo para uma possível reeleição).

No início do mês de setembro, foram muitos os comentários em rádios e nas redes sociais. Nesse enlace de matrimônio político, mais uma vez deixaram de lado na foto, o ex-prefeito Sávio Pontes (PSD). Será?

Tudo indica que não houve “ainda” um acordão com o Grupo da ex-prefeita Toinha Carlos e o seu filho, empresário Diego Carlos (PDT), hoje, o grupo detentor da maioria dos votos da oposição de Ipu, com 8.881 votos válidos (36,91%) nas eleições de 2020. Destaco que os “Martins do Nonato” só conseguiram 961 votos (3,99%) para o seu candidato a prefeito, Dr. Cadu.

Na mira, 2022 tendo como alvo certo, 2024. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Radialista Afrânio Soares

Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *