Presidente do Fortaleza defende volta do público aos estádios: “Chegou a hora”

Após a reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A, nesta quarta-feira, 8, que descartou a volta imediata de público aos jogos, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, manifestou-se nas redes sociais. O dirigente destacou o número de vacinados na capital cearense, citou o protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e defendeu a liberação dos torcedores nos estádios.

No encontro virtual entre os clubes, realizado sem a presença do Flamengo-RJ, os outros 19 participantes do Brasileirão se posicionaram contra o retorno dos torcedores enquanto não houver autorização das autoridades de todos os Estados envolvidos. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 28 para retomar a discussão.

“Ficou claro que todos os clubes querem voltar, porém por isonomia esportiva querem voltar juntos. 19 dos 20 clubes pensam assim. Cidades de times da série A já sinalizaram retorno: BH, Goiânia, Cuiabá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Caxias do Sul, isso beneficiaria 10 times”, disse Paz.

No início de agosto, o Tricolor elaborou protocolo junto com Ceará e Federação Cearense de Futebol (FCF). O trio solicita liberação de público de 40% na Arena Castelão, seguindo os requisitos estabelecidos: imunização completa pela vacina (duas doses ou dose única, no caso da Janssen) ou teste PCR para Covid-19 em até 48 horas antes da partida. O Governo do Estado recebeu o documento, mas não deu retorno.

“Entendo que chegou a hora da abertura. Em nossa cidade temos mais de 800.000 pessoas com ciclo vacinal completo, diversas outras atividades já voltaram. O estádio pode comportar um público com distanciamento social, máscaras, higienização e pessoas vacinadas”, falou o mandatário do Leão. “Acredito em Vacina, e desta forma entendo que pessoas vacinadas podem conviver por 2 ou 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana em praças esportivas abertas”, completou.

*** Informações com 👉 Jornal O Povo

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *