“Fechem tudo, não passa mais nada”, ameaça o caminhoneiro “bolsonarista”; o foragido Zé Trovão

Em novo vídeo divulgado em seu canal nas redes, o líder foragido dos caminhoneiros do agronegócio acampados em Brasília e apoiador de Jair Bolsonaro (Sem partido), Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, anunciou que a partir das 6h desde quinta-feira (09/09/2021) todos os pontos de apoio do movimento devem fechar as rodovias em todo o País.

A convocação veio após um grupo formado por Erick Carvalho, representante do advogado de Zé Trovão, Levi de Andrade, junto com outros caminhoneiros, não ter sido recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para protocolar pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Zé Trovão determinou, em seu vídeo, que apenas terão acesso livre veículos transportando oxigênio, medicamentos além de ambulâncias.

“Não vai passar carro pequeno. Acabou […] É para trancar tudo”, ameaçou o caminhoneiro catarinense que ganhou fama após incitar o fechamento do STF, invasão ao Congresso, além de estimular a agressão contra parlamentares.

O caminhoneiro teve a prisão decretada pela Polícia Federal no dia 3 de setembro acusado de organizar atos violentos no feriado de Sete de Setembro e, desde então, segue foragido. O mandado de prisão contra ele foi expedido depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) e especula-se que ele tenha deixado o País.

Uma comissão de caminhoneiros liderada por Erick Carvalho, autointitulado representante do advogado de Zé Trovão, Levi Andrade, tentou entrar no Senado para protocolar junto ao presidente da casa, o senador Rodrigo Paiva, pedido de impeachment contra o misnitro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Sem sucesso, eles anunciaram a paralisação dos caminhoneiros.

“Agora é oficial. Já tem o recado dado dos caminhoneiros. Nova paralisação, nova greve”, ameaçou Erick. “Estamos aqui desde às 11 da manhã […]Eles não querem fazer acordo. Estão conosco o agronegócio, que produz grãos, carne, leite, arroz, feijão; estão conosco os caminhoneiros, que são os que levam os mantimentos para o povo. Então vamos parar, né?”

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), está prevista para hoje a liberação da Esplanada dos Ministérios , onde os caminhoneiros estão acampados e estacionados.

“Na tarde desta quarta-feira (8) a SSP/DF e as forças de segurança iniciaram negociação para a retirada das estruturas e veículos da Esplanada dos Ministérios, conforme previsto nos protocolos utilizados em manifestações utilizado em atos populares.”, disse em nota a SSP/DF ao Congresso em Foco.

*** Informações com 👉 Congresso em Foco.

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *