FAB dispara contra aeronave hostil que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização.

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo do país sem autorização por volta das 19h da última terça-feira (07/09/2021).

De acordo com a FAB, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e um avião radar E-99 foram enviados para monitorar e interceptar a aeronave invasora.

Os pilotos da FAB seguiram todos os protocolos de interceptação, contudo não obtiveram qualquer resposta, fazendo com que a aeronave fosse classificada como suspeita.

Posteriormente, as aeronaves da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém o piloto não obedeceu às ordens. Foi feito um tiro de aviso e, não tendo havido reação, a aeronave passou a ser considerada hostil, fazendo com que os pilotos da FAB adotassem os procedimentos de tiro de detenção.

Após ser atingida, a aeronave, que tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira da Bolívia, fez um pouso forçado no norte do estado do Mato Grosso.

O piloto da aeronave fugiu antes da chegada dos policiais, que encontraram mais de 296 quilos de cloridrato de cocaína na aeronave

*** Informações com 👉 Agência Sputnik Brasil

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *