Terremoto de magnitude 7,1 atinge o México e deixa ao menos um morto

Um terremoto de 7,1 na escala aberta de Richter abalou na terça-feira (07/09/2021) à noite o sudeste do México e causou pelo menos um morto, anunciaram as autoridades mexicanas.

O governador do estado de Guerrero, Héctor Astudillo, informou que uma pessoa morreu, vítima da queda de um poste de eletricidade no município de Coyuca de Benítez.

O epicentro situou-se a 11 quilômetros a sudeste de Acapulco, no estado de Guerrero, a 400 quilômetros a sul da Cidade do México, indicou o Serviço de Sismologia mexicano, que tinha anunciado inicialmente uma magnitude de 6,9.

O terramoto ocorreu às 20:47 (22:47 em Brasília) e a partir das 22:10 (00:10 em Brasília) foram registrados 73 réplicas do sismo de 7,1 de magnitude, sendo a maior delas de 5,2 de magnitude, acrescentou.

Em declarações à Milenio TV, o governador de Guerrero disse que o terremoto foi “fortemente sentido” e as pessoas estão “bastante alarmadas”.

Entretanto, a presidente da Câmara de Acapulco, Adela Román, relatou alguns “aluimentos de terra sem gravidade na zona costeira e muitas fugas de gás, mas nenhuma vítima a lamentar”.

Na zona costeira de Acapulco era possível observar a queda de estruturas metálicas e vidros partidos em alguns estabelecimentos, bem como o desmoronamento de parte da fachada de uma casa, indicou a agência de notícias espanhola EFE.

O Centro de Alertas contra Tsunamis do Ministério da Marinha mexicano indicou não esperar a formação de um tsunami na zona costeira.

O terramoto ativou o alerta sísmico na Cidade do México, onde milhares de pessoas saíram de casas e edifícios como medida de segurança e prevenção, e onde se registraram cortes de energia em vários bairros, sem que se tenham registado vítimas ou danos materiais graves.

Por seu lado, a Proteção Civil do México disse que em vários estados, Hidalgo, México, Michoacán, Morelos, Puebla, Oaxaca, Veracruz e Tlaxcala, foram ativados alertas sísmicos e protocolos de verificação e assistência à população.

*** Informações com 👉 Notícias ao Minuto

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *