Corinthians empata com Juventude com golaço do estreante Róger Guedes

A derrota parecia irreversível quando Roger Guedes se apresentou para cobra falta perto da lateral direita da grande área rival, aos 39 minutos do 2º tempo. E foi com brilho do estreante, que fez o gol de empate, que o Corinthians evitou um péssimo resultado em casa e conseguiu um 1 a 1 salvador contra o Juventude nesta terça-feira (07/09/2021), pelo Campeonato Brasileiro.

O Juventude mostrou muito mais organização, mas o resultado premia a dedicação de um time que, ainda longe de entrosamento, mostrou vontade e sinais de uma força que tende a aumentar à medida que os reforços se encaixarem na proposta de jogo de Sylvinho. O resultado interrompe uma sequência alvinegra que já era de três vitórias e deixa o Timão com 28 pontos, na 6ª posição. O Juventude chega à sua quinta partida sem derrotas e, com 23 pontos, fica na 13ª posição.

Róger Guedes trabalhou muito – Ainda sem a sua melhor forma, Róger Guedes já deixou claro que vai dar trabalho aos adversários com a camisa do Corinthians. O camisa 123 já era o melhor alvinegro em campo quando se apresentou para cobrar uma falta na lateral da área com perfeição e dar o empate ao Corinthians.

Gabriel ficou sobrecarregado e perdido – Com um meio-campo sem outros homens com características fortes de marcação, o solitário volante corintiano ficou perdido em campo. Guedes e Mosquito até se esforçavam para auxiliá-lo, mas era pouco. O Juventude normalmente tinha superioridade numérica no setor de meio, sobrecarregando Gabriel.

Corinthians ficava pouco com a bola – Até os 20 do 1º tempo, apesar de o jogo estar equilibrado, o Juventude teve mais a bola e chegou com mais consciência à frente —além de marcar a saída de jogo alvinegra. Mas foi dali em diante que o Corinthians começou a melhorar na partida.

Róger Guedes se apresentou com o que faz de melhor – Aberto pelo lado esquerdo do ataque, Roger Guedes fez sua primeira grande jogada com a camisa alvinegra aos 21. Com drible curto, ele se livrou da marcação e fez bom cruzamento de três dados para Jô. Marcelo Carné cortou a jogada na hora exata para evitar que o centroavante a empurrasse para as redes. Parecia que o Timão tinha se encontrado.

Juventude abriu o placar quando o Corinthians melhorava – Quando o Corinthians havia conseguido deixar o jogo equilibrado, o Juventude abriu o placar. Após ótima trama pela esquerda, Paulo Henrique recebeu no bico da área e cruzou de esquerda, que não é seu pé bom, na cabeça do centroavante Ricardo Bueno: 1 a 0, aos 31min. Paulinho Bóia ainda teve ótima chance, cara a cara com Cássio, mas adiantou muito a bola, aos 46min.

Corinthians volta para a segunda etapa ainda com dificuldade – Com marcação dobrada sobre Renato Augusto e Giuliano, além da marcação alta, o Juventude não deixava o Corinthians produzir. Não foram poucas as vezes que o Corinthians chegou à intermediária ofensiva e “bateu na parede”, perdendo a bola.

Sylvinho mexe, mas dificuldade segue – Bem postado e dobrando a marcação sobre Giuliano e Renato Augusto —posteriormente Luan— o Juventude seguia impedindo o Corinthians de criar espaços e levar perigo. A primeira finalização alvinegra, aos 27min, saiu com Mosquito, sem perigo. A segunda, de Jô, de cabeça, aos 31, passou perto. Pouco volume de ataque.

Brilha a estrela de Roger Guedes – Quando a derrota parecia inevitável, brilhou a estrela do estreante da noite. O Juventude fez falta boba na lateral da área. E Róger Guedes se apresentou para a cobrança. Em que pese a barreira não ter saltado, o camisa 123 bateu com muita categoria, no ângulo da trave mais próxima ao local da cobrança, e fez um golaço, aos 39min. Ricardo Bueno ainda acertou a trave aos 45min, mas o empate estava selado.

*** Informações com 👉 Coluna Esporte da UOL

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *