Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, em Sobral, abre visitação por agendamento

A Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Pedra da Andorinha, no município de Sobral, abriu entrada para visitantes, nesta quarta-feira (1º). O espaço fica no distrito de Taperuaba e já recebe visitação por meio de agendamento.
De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), a solicitação de visita deve ser realizada por meio deste link em até sete dias de antecedência da data desejada.

Conforme a AMA, o agendamento da visitação só será confirmado após verificação de disponibilidade de data e horário e ocorrerá por meio de uma mensagem enviada ao e-mail do visitante.
A unidade de conservação funciona de quarta-feira a sábado entre 7h30 e 9h30 e entre 16h e 18h. O limite de visitantes no espaço é de 15 pessoas a cada turno, com até duas visitas realizadas por turno. Para escolas, o refúgio recebe até 35 pessoas.
A indicação dos gestores da unidade é que os visitantes tenham em mãos repelentes, sua própria garrafa com água, usem calça comprida, sapato fechado, chapéu e passem protetor solar. Por causa da pandemia de Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras.

O refúgio silvestre – A Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha tem 598,60 hectares. Ela foi criada há 11 anos e tem como objetivo assegurar condições para existência e reprodução da fauna local de diversas espécies e flora, como também favorecer estudos e pesquisas de caráter científico.
O nome “Pedra da Andorinha” foi dado ao local por conta da grande incidência de espécies variadas dessas aves na rocha, que tem mais de 180 metros.
Serviço – Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha
Local: Estrada Taperuaba-Sobral, distrito de Taperuaba, Sobral/CE.
Funcionamento: Quarta-feira a sábado (7h30 às 9h30 e 16 às 18h)
Telefone: (88) 3611.2016

*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *