Mesmo enfraquecido, furacão Ida causa tempestades e alagamentos em Nova York

O furacão Ida continua avançando pelo Atlântico Norte, causando fortes tempestades e inundações nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a cidade de Nova York foi atingida por fortes ventos e chuva, que quase interromperam o serviço de metrô, estilhaçaram casas em Nova Jersey e geraram um alerta de tornado no Bronx. Pelo menos uma morte foi relatada nas enchentes, em Passaic, Nova Jersey.

O prefeito Bill de Blasio declarou estado de emergência, pouco antes das 23h30, dizendo que a cidade de Nova York estava “enfrentando um evento climático histórico” com “chuvas recordes em toda a cidade, enchentes brutais e condições perigosas em nossas estradas”. Ele alertou os nova-iorquinos: “Fique dentro de casa”.

Pouco antes da 1h, a cidade emitiu uma proibição de viagens, em vigor até as 5h da quinta-feira. “Todos os veículos não emergenciais devem estar fora das ruas e rodovias de Nova York”, disse o escritório de gerenciamento de emergência no Twitter. Uma estrada que atravessa o Central Park estava pontilhada de carros que foram abandonados depois de ficarem presos nas enchentes.

A Autoridade de Transporte Metropolitano avisou os clientes em um alerta por e-mail, na noite de quarta-feira: “O serviço de trem é extremamente limitado, se não mesmo suspenso, por causa das fortes chuvas e inundações em toda a região”. O site do sistema mostrou que o serviço foi suspenso em mais de 18 linhas de metrô.

Todo o serviço ferroviário de Nova Jersey, com exceção da linha de Atlantic City, foi suspenso, disse o New Jersey Transit. O tráfego aéreo também foi suspenso na região.

Vítima fatal – Em Passaic, pelo menos uma pessoa morreu após ficar presa em um carro durante a enchente, disse o prefeito Hector C. Lora. As autoridades estavam se preparando para evacuar os moradores em parte da cidade, depois que o rio Passaic transbordou e causou inundações significativas no centro da cidade.

Ida, que atingiu a Louisiana no domingo como um furacão de categoria 4, foi rebaixada para um ciclone pós-tropical, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

*** Informações com 👉 O Globo

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar via: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *