Majestade, chefe de quadrilha no Ceará, tentou morder policial civil no momento da prisão em Gramado

jovem Valeska Pereira Monteiro, 27 anos, conhecida como Majestade, tentou morder um policial civil no momento em que foi presa na cidade de Gramado (RS). Majestade é chefe de uma quadrilha no Ceará e foi capturada na quinta-feira (26), quando passava férias na cidade gaúcha, para fugir das “guerras” por áreas de tráfico no Ceará, segundo a polícia. (veja no vídeo acima a chegada a Fortaleza)

Policiais civis viajaram a Gramado, localizaram a pousada onde ela estava hospedada e prenderam a traficante no momento em que ela descia do quarto para tomar café da manhã.

“No momento em que ela descia para tomar café, os policiais a avistaram e deram voz de prisão. Ela resistiu a essa prisão, inclusive tentou morder um dos policiais e foi preciso solicitar apoio aos policiais civis do Rio Grande do Sul, que nos ajudaram prontamente”, disse o delegado.
Antecedentes – Valeska foi levada a uma delegacia de Gramado e transferida para Fortaleza. Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas na Grande Fortaleza. Em 2014, Majestade já havia sido presa por liderar uma quadrilha que roubava casas e estabelecimentos comerciais em Fortaleza.O delegado Geral Adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que Majestade começou a ser monitorada no fim de 2020, desde que a polícia descobriu que ela era responsável pela contabilidade de uma facção com sede no Rio de Janeiro, com ramificação no Ceará. Ela rompeu a tornozeleira eletrônica em abril, quando foi pedida a prisão preventiva dela, e desde então estava foragida, tendo passado pelo Rio Grande do Norte, pelo Rio de Janeiro e, por fim, no Rio Grande do Sul.Segundo o delegado, mesmo fora do Ceará, Majestade mulher continuava comandando tráfico. “Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão. E uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas”, diz Gutierrez.A captura de Majestade é relevante para o combate as organizações criminosas, segundo o delegado. “A prisão dela é relevante porque traz um grande recado, enquanto a gente tem indivíduos disputando territórios, mercado e o tráfico de drogas violentamente, há esse indivíduos de alta hierarquia e que têm poder de comando, que usufruem desxes recursos financeiros angariados com atividade criminosa”, explicou.
Outros integrantes do grupo – No mesmo dia da prisão da Majestade em Gramado, a Polícia Civil também realizou uma ação no município de Itaitinga (CE), que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, envolvidos no mesmo grupo da traficante. Duas pistolas foram apreendidas com a dupla, além de 80 munições.Já nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil capturou Mateus de Souza Silva e outro adolescente. Com eles, foram apreendidas dezenas de trouxinhas de maconha, cocaína e crack, além de cinco balanças de precisão e dinheiro em espécie.
*** Informações com 👉 G1 Ceará

ATENÇÃO: 👉 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS – 👌 Clique Aqui

Aluga-se excelente Ponto Comercial, localizado na Rua Cel. Pedro Aragão, 1366, Centro Comercial de Ipu, banheiro, ampla área com porta de vidro. Lugar central e ao lado da Fábrica Wolga, coração da Terra de Iracema. 👉 Valor: R$ 400,00. Interessados ligar: 👉 WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9985-0788.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *